(Release de assessoria, 26/05/2020 14:43, publicado no Patos Online)
A insegurança nos equipamentos públicos, principalmente os da Saúde, fez com que o pré-candidato a prefeito Lenido Morais fizesse um apelo na manhã desta segunda-feira (26) à gestão interina para convocar os vigilantes concursados.
Lenildo contou que chegaram até ele reclamações dos usuários de que as câmeras da antiga rodoviária de Patos foram roubadas e postos de saúde foram alvo de arrombamento pelo menos quatro vezes.
Lenildo acredita que a contratação dos vigilantes aprovados no concurso realizado em 2018 e ainda não convocados pela gestão, trará mais segurança ao patrimônio do município, que vem sendo alvo de vândalos e arrombadores.
Comentário nosso – A presença de vigilantes talvez fosse o ideal, mas acho que está no tempo de a Prefeitura investir numa vigilância eletrônica.com utilização de câmeras, não só nos próprios municipais, mas também em pontos da cidade mais visados pela criminalidade. Podia ser feita uma campanha junto aos empresários locais para participar deste investimento que seria benéfico para todos. Haveria um certo investimento inicial, mas compensaria ao longo do tempo. Instaladas as câmaras poderia ser criado um serviço de vigilância conjunto com a Guarda Municipal que seria ampliada para fazer o monitoramento através das imagens das câmeras e para ser usada em rondas noturnas, acionando a Polícia quando se fizesse necessário, nos casos de violência. Muitas cidades já dispõem de serviço semelhante com resultados excelentes, reduzindo a violência e defendendo o patrimônio não só público como privado. (LGLM)