Seguindo Bolsonaro, prefeito de Patos manda projeto para Câmara aumentando contribuição de 11% para 14%, diz SINFEMP

By | 07/06/2020 8:38 am

 

(Folha Patoense, 05/06/2020 … 09:48h0

Sem nenhuma discussão com o SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, encaminhou para a Câmara Municipal um Projeto de Lei aumentando a contribuição do Patos Prev de 11% para 14%, dificultando ainda mais a vida dos servidores públicos municipais, que estão com seus salários e gratificações congeladas desde 2016, com exceção de quem ganha um salário mínimo nacional.

 

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, tudo que é de ruim para os servidores de Patos estão colocando em prática nesse momento de pandemia, justamente aproveitando a dificuldade de fazer mobilização, fazer mobilização de rua, ocupar as galerias da Câmara Municipal, para que projetos perversos não sejam aprovados.

 

No tocante ao Projeto da Previdência é outro golpe nos servidores públicos municipais, pois numa crise dessa descontar mais 3% de quem já ganha pouco é um verdadeiro absurdo.

 

O SINFEMP já está trabalhando com sua assessora jurídica para analisar o projeto e ao mesmo tempo, buscará o apoio dos 17 vereadores e vereadoras para encaminhar as demandas, evitando mais um prejuízo aos servidores do Município de Patos.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *