(Folha Patoense, 05/06/2020 … 09:48h0
Sem nenhuma discussão com o SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, encaminhou para a Câmara Municipal um Projeto de Lei aumentando a contribuição do Patos Prev de 11% para 14%, dificultando ainda mais a vida dos servidores públicos municipais, que estão com seus salários e gratificações congeladas desde 2016, com exceção de quem ganha um salário mínimo nacional.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, tudo que é de ruim para os servidores de Patos estão colocando em prática nesse momento de pandemia, justamente aproveitando a dificuldade de fazer mobilização, fazer mobilização de rua, ocupar as galerias da Câmara Municipal, para que projetos perversos não sejam aprovados.
No tocante ao Projeto da Previdência é outro golpe nos servidores públicos municipais, pois numa crise dessa descontar mais 3% de quem já ganha pouco é um verdadeiro absurdo.
O SINFEMP já está trabalhando com sua assessora jurídica para analisar o projeto e ao mesmo tempo, buscará o apoio dos 17 vereadores e vereadoras para encaminhar as demandas, evitando mais um prejuízo aos servidores do Município de Patos.