Brasil é o segundo país com mais mortes por coronavírus

By | 14/06/2020 7:40 am

 

(Jota Info)

 

O Brasil chegou nesta sexta a 41.901 óbitos por Covid-19, segundo o consórcio de veículos de imprensa — foram 843 nas últimas 24 horas. Com isso, ultrapassamos o Reino Unido em número de óbitos, e estamos atrás somente dos Estados Unidos. Por aqui, já são 829.902 casos confirmados da doença. Nesta sexta, a OMS afirmou que ‘a situação atual do Brasil é uma preocupação frequente’.

Especialistas ouvidos pelo G1 afirmam que são feitos tão poucos testes no país que cientistas recorrem a números de mortes e de ocupação de leitos para entender a progressão da doença. ‘Estamos no escuro’, diz um entrevistado.

Estado de São Paulo passa de 10 mil óbitos; capital tem ruas de comércio lotadas

Shoppings e praias do Rio têm movimentação intensa

GloboNews: pesquisador faz projeção de explosão de casos para julho e agosto.

 

Corrida pela vacina

11 mil voluntários brasileiros vão receber nas próximas semanas duas vacinas diferentes contra o coronavírus que estão em fase avançada de testes. Entenda como funcionam essas vacinas, iniciativas da Universidade de Oxford e do Instituto Butantan em parceria com uma empresa chinesa. O Brasil se tornou um território atraente para testes em virtude do avanço veloz e devastador da pandemia no país, explica Helio Gurovitz em seu blog.

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *