(Jota Info)
O Brasil chegou nesta sexta a 41.901 óbitos por Covid-19, segundo o consórcio de veículos de imprensa — foram 843 nas últimas 24 horas. Com isso, ultrapassamos o Reino Unido em número de óbitos, e estamos atrás somente dos Estados Unidos. Por aqui, já são 829.902 casos confirmados da doença. Nesta sexta, a OMS afirmou que ‘a situação atual do Brasil é uma preocupação frequente’.
Especialistas ouvidos pelo G1 afirmam que são feitos tão poucos testes no país que cientistas recorrem a números de mortes e de ocupação de leitos para entender a progressão da doença. ‘Estamos no escuro’, diz um entrevistado.
Estado de São Paulo passa de 10 mil óbitos; capital tem ruas de comércio lotadas
Shoppings e praias do Rio têm movimentação intensa
GloboNews: pesquisador faz projeção de explosão de casos para julho e agosto.
Corrida pela vacina
11 mil voluntários brasileiros vão receber nas próximas semanas duas vacinas diferentes contra o coronavírus que estão em fase avançada de testes. Entenda como funcionam essas vacinas, iniciativas da Universidade de Oxford e do Instituto Butantan em parceria com uma empresa chinesa. O Brasil se tornou um território atraente para testes em virtude do avanço veloz e devastador da pandemia no país, explica Helio Gurovitz em seu blog.