Conselho Municipal de Saúde de Patos explica motivo de sair da comissão que fiscaliza gastos com o Covid-19 (veja comentário)

By | 14/06/2020 9:16 am

 

 

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, Claudemir Bento, explicou para a imprensa local sobre como a entidade está se posicionando diante dos gastos do município com o Covid-19, e ainda para explicar o motivo de não ter mais uma representação dentro da comissão formada para acompanhar esses gastos.

 

“Não tinha sentido o conselho participar de uma comissão que vai analisar o gasto dos recursos destinados ao Covid-19, e depois tudo que for debatido dentro dessa comissão, vai ter que obrigatoriamente se submetido ao Conselho Municipal de Saúde. Então, ficaria sem sentido…”, disse Claudemir.

 

Ainda sobre a comissão que acompanha os gastos, ele considerou que a mesma é formada por pessoas gabaritadas e competentes, e consequentemente o que for decidido será apresentado para análise do conselho no tocante aos gastos realizados. Desta forma, Claudemir comentou que foi mais prudente pedir o desligamento do Conselho Municipal de Saúde da referida comissão de fiscalização.

 

Ele também tocou no valor de dois milhões e quatrocentos reais que já entrou na conta do município, informando que deste valor foi gasto até o momento cerca de 500 mil reis.

 

Ainda segundo Claudemir Bento, o recurso de pouco mais de 10 milhões vai ser liberado na próxima segunda-feira (15), e também será fiscalizado internamente e externamente, por órgãos como Ministério Público, Tribunal de Contas, conselhos, entre outros.

 

E concluiu reforçando que o Conselho Municipal de Saúde resolveu ficar de fora da comissão, tendo em vista que desta forma terá mais condições de analisar o que está sendo feito com as verbas. Ele também defendeu a implementação de políticas que possam interferir urgentemente na problemática da pandemia.

 

Comentário nosso –  Concordo plenamente com as razões de Claudemir para o Conselho haver se retirado da comissão. Faltaria isenção para o plenário do Conselho julgar uma decisão aprovada pelo seu representante no âmbito da comissão. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *