Obituário e lembretes

By | 14/06/2020 7:18 am

Obituário

  • Faleceu no sábado, 06/06, em sua residência, no Monte Castelo, em Patos, o aposentado Francisco Alves Pereira, mais conhecido por Chico Jatobá, de 67 anos. Seu Chico trabalhou por mais de 40 anos no Moinho Patoense. Deixa viúva a senhora Maria de Fátima da Silva Alves Pereira, com quem teve sete filhos. Sepultado no Santo Antônio, o cemitério de `Padre Levi.
  • Morreu também no sábado, 06/06, a enfermeira aposentada Maria Odete Carlos de Sousa, 88 anos. Era natural de Curral Velho, no Vale do Piancó, mas residia em Patos há alguns. Atuou como enfermeira durante décadas em Diamante, onde chegou a receber título de cidadã pela relevância dos seus serviços. Solteira, sem filhos e foi sepultada no cemitério de Diamante.
  • Faleceu no domingo, 07/06, o agricultor Paulo Deusiram Neves, de 48 anos, residente no Sítio Tubarão, em São José do Bonfim. Deusiram, como era conhecido, deixa três filhos: Laís, Vinicius e Luana. Sepultado no Santo Antônio.
  • Faleceu na segunda-feira, 08/06, a aposentada Olivia Morais de Oliveira, de 74 anos, residente no Sítio Marrecas, em Patos. Deixa viúvo o agricultor Antônio Alves de Oliveira, mais conhecido por Antônio Paulo, com quem teve 11 filhos. Sepultada no São Miguel.
  • Faleceu também na segunda-feira, 08/06 o senhor Antônio Dagmar de Almeida, mais conhecido por Dagmar Taxista, de 68 anos, residente no bairro da Vitória, em Patos, Seu Dagmar foi taxista por mais de 30 anos da Praça do Guedes, em Patos. Deixa viúva a senhora Gizeuda Rodrigues de Almeida, com quem teve quatro filhos: Thiago, Ublaneide, Uberlândia e Maria do Socorro. Sepultado no São Miguel.
  • Faleceu na segunda-feira, 08/06, o comerciante Antonio Joaquim da Silva, conhecido morador da Rua Nelson Rodrigues, no Bairro Santo Antonio, de 98 anos (faria 99 anos em agosto). Era casado há quase 75 anos com a senhora Maria Ana Pereira da Silva, de 90 anos, com quem teve 11 filhos: José Antonio (falecido); João, Lourival, Edival, Aldo, Antonio Silva (nosso colega aqui na Rádio Espinharas), Lia, Terezinha, Geraldina e Geralcina (gêmeas), e Maria Bethânia. Comerciante das antigas, seu Antônio ainda mantinha um pequeno comércio em sua residência. Sepultado no Santo Antônio. Nossas condolências a todos os familiars.
  • Faleceu em Brasilia (DF), na última terça-feira, 09/06, o patoense José Arimatéia de Oliveira Carneiro. Camioneiro a vida toda, Zé Carneiro, era filho do saudoso Celso Carneiro e de dona Conceição. Tinha 75 anos, era viúvo e deixa três filhos: Varlindo, com quem residia em Brasilia, Graziela e Candice. Foi sepultado lá mesmo na capital federal. Quem me deu a notícia, muito consternado pela amizade que os unia, foi meu amigo Luzinelson Rodrigues. Nossas condolências a todos familiares.
  • Por volta das 21 horas do dia 26 de maio o vendedor ambulante Roberto Carlos Jerônimo Gomes, de 31 anos, sofreu um grave acidente de moto na saída de São José do Bonfim para Mãe D’água, região metropolitana de Patos. Só veio a falecer na última terça-feira, 09/06, no Hospital de Trauma de Campina Grande, para onde fora transportado. Sepultado no Santo Antônio.
  • Faleceu por volta das 6h40min desta quarta-feira, 10/06, no Complexo Hospitalar Patoense, a funcionária pública estadual aposentada Lenira Medeiros de Araújo, de 70 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Ela passou mal no domingo e foi levada para o Hospital Regional onde veio a óbito. Era técnica em Enfermagem, trabalhou por muitos anos na Maternidade de Patos e foi diretora administrativa do Hospital de Patos. Era viúva, teve quatro filhos: Daniele Medeiros da Panificadora Pão Quente (in memoriam), Diogo Medeiros (vereador), Raquel e Washington. Sepultada no São Miguel. Nossas condolências aos familiares.
  • Faleceu na última quarta-feira, 10/06, a aposentada Josefa Alves de Sousa, mais conhecida por Dona Senhora, de 86 anos, residente na Rua Rui Barbosa, no centro de Patos. Era viúva há mais de 20 anos do produtor rural Áureo Teve 15 filhos, quatro deles já falecidos. Dona Senhora era conhecida pela alegria. “Minha mãe era a alegria em pessoa, cheia de vida e muito amada pelos filhos e netos”, disse a filha Nadja Guedes. Sepultada no cemitério de São Mamede.
  • Faleceu também na quarta-feira, 10/06, o ajudante de pedreiro Damião Vieira Barbosa, conhecido por Binga, de 55 anos, residente na Rua Francisco Germano, no Bairro Dona Milindra, em Patos., próximo à Sucata do Geraldo. Sepultado no São João Batista
  • Faleceu na quinta-feira, 11/06, a aposentada Terezinha Luiz dos Santos, de 84 anos, residente no Jardim Lacerda. Era viúva. há quase dois anos do carroceiro Benildo dos Santos Morais, com quem teve seis filhos: Reginaldo, Socorro, Antônia, Heleno, Lúcia e Damião. Sepultada no São Miguel.
  • Faleceu também nesta quinta-feira, 11/06, o aposentado Sebastião Alexandre da Silva, mais conhecido por Tião, de 93 anos, residente na Rua Antônio Félix, no Bairro da Vitória, em Patos. Deixa 10 filhos. Sepultado no São Miguel.
  • Faleceu ainda na quinta-feira, 12/06, o sindicalista José Maria Xavier Neto, mais conhecido como Zé Maria do Sindicato, de 80 anos, residente na Rua João Pessoa, em Teixeira. Zé Maria foi presidente por muitos anos do Sindicato Rural, em Teixeira. Zé Maria foi casado com Angela Couto com que teve dois filhos: Neto e Felizberto, Felisberto é advogado. Zé Maria era uma enciclopédia ambulante, sabia toda história do município, era orientador jurídico de quem o procurava, também conhecedor da legislação trabalhista e fical. Por muitos anos foi responsável pelo serviço de patrimônio da paróquia de Teixeira. Tentou uma vaga na câmara municipal sem êxito e foi presidente do instituto municipal de previdência. Sepultado no cemitério de Teixeira. (com informações de Leudo Farias)
  • Faleceu nesta sexta-feira, 12/06, a enfermeira aposentada Maria das Neves Oliveira de Almeida, de 87 anos, residente na Rua 18 do Forte, no centro de Patos. Era viúva há 11 anos de Francisco Paulo de Almeida, que trabalhou na Prefeitura de Patos e no INSS. O casal teve sete filhos: Márcia, Marcelo, Diassis, Marinaldo (in memoriam), Paulo, Mércia e Mário. Sepultada no São Miguel.
  • Faleceu neste sábado, 13 de junho, o agricultor e vigilante aposentado Severino Macilon Souto, de 87 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Deixa viúva, a senhora Mariquinha, e 7 filhos, Valdir (in memoriam),  Diana, Waldike, Maria José e Luciano (residentes em Brasília); e Sandra e Marcelo (residentes em Patos). Sepultado no São Miguel.
  • Faleceu também neste sábado, 13/06, o pedreiro aposentado Edilson Oliveira, de 79 anos, residente na Rua Ageu de Castro, no Noé Trajano, em Patos. Deixa viúva a aposentada Rita Carreiro Oliveira, com quem seis filhos: Edilson Júnior, Edeilton, Márcia, Maria da Conceição, Maria de Fátima e Miriam. Sepultado em Condado.

 

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e  para meus amigos Tolha, no Monte Castelo  e José Maria Aurélio, em Teixeira.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim. Também para Chico Moreno, nos Mares.
  • Para o grande vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim.
  • Para meu amigo Chico Binga, em São José de Espinharas.
  • Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho, e Cazuza da AABB.
  • Roberto Bala;
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Aniversário de casamentode Zé Pindola e Lena, ocorrido em 19/06/1986;
  • Se vivo fosse, o saudoso ex-deputado estadual e ex-prefeito de Patos, por dois mandatos, Dinaldo Wanderley estaria fazendo 70 anos (nasceu em 20/06/1950)

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *