(Patos Online)
Neste sábado, o Professor Jacob, pré-candidto a Prefeito de Patos, se pronunciou em seu Facebook se dizendo contrário ao aumento da alíquota de contribuição do servidor público municipal patoense.
Professor Jacob disse que: “Não é momento para penalizar ninguém. Não é momento para tomadas de decisões tão impactantes sem consultar as bases e fazer um diálogo concreto. O servidor público patoense não pode carregar nas costas um peso que não é dele. O servidor precisa ser respeitado, ter direitos bem definidos, ter estrutura de trabalho, ter um plano de cargos carreiras e salários e receber seu salário no mês trabalhado. A partir daí ser cobrado para trabalhar com afinco, dedicação, eficiência e respeito ao povo que é quem paga seu salário. Ninguém deve pagar pelos erros dos outros!”
O Professor continuou pedindo para que a Câmara de Vereadores votasse contrário ao aumento e dialogasse mais sobre o tema para que se chegasse a um resultado que não prejudique o servidor e não afete as contas do município.
Comentário nosso – O professor Jacob, servidor público como eu, deve estár sofrendo a alíquota de 14% desde o mês de março. Mas será que o professor conhece a situação atual do PatosPrev, examinou as razões legais por conta das quais a administração municipal encaminhou o projeto? Ou está só tentando agradar aos sindicatos e aos servidores, sem medir as consequências das decisões a serem tomadas pela Câmara? Será que ele vai contar, numa hipotética chegada à chefia do município, com dinheiro suficiente para cumprir todos os compromissos com o PatosPrev a ponto de fazê-lo sair da situação de déficit financeiro e ao mesmo tempo administrar a cidade sem recursos federais? (LGLM)