São José do Bonfim anuncia flexibilização de algumas atividades nesta segunda-feira (15/06) (veja comentário)

By | 14/06/2020 10:08 am

 

(Patos Online)

 

Tendo em vista também o novo plano de flexibilização do estado, o Comitê Gestor e a Prefeita, discutiram alguns pontos a serem seguidos no novo decreto Municipal que também entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira dia 15 de Junho.

Nesse Decreta, bares, academias, áreas de lazer, balneários continuaram fechados. Já restaurantes, lanchonetes, e igrejas voltarão a funcionar atendendo algumas medidas de distanciamento social, e seguindo protocolos de segurança e de higienização.

 

Já as outras atividades essenciais seguem da mesma forma dos decretos anteriores, já escolas e creche do município seguem fechadas e aguardam orientação do Ministério da Educação.

 

A Prefeita Rosalba Mota afirmou que o município tem que ter como base o decreto estadual mais avaliar algumas particularidades do município para que assim possamos nos adequa a realidade local, priorizando acima de tudo nesse momento a segurança na saúde da população.

 

Comentário nosso – Tudo bem se a administração do Bonfim está atenta ao que determina o Estado com relação à flexibilização do isolamento social, com a abertura de determinadas atividades não essenciais. Mas duas perguntas eu faria a qualquer administrador que tome iniciativa semelhante. Você tem certeza de que a população está consciente da sua responsabilidade? E para isso observaria o que está acontecendo até agora. A população está se comportando de acordo com o figurino ou vem esnobando as medidas sanitárias recomendadas. A outra pergunta que é uma decorrência da primeira. A prefeitura tem estrutura suficiente para fiscalizar o cumprimento das recomendações? Não só em número de fiscais, mas em capacidade de fiscalização e de punição dos desobedientes. A experiência pelo Brasil afora não tem sido muito exitosa. E aqui em Patos o prefeito já abriu mais de uma vez e teve que fechar depois determinadas atividades por falta de colaboração da população. E não se tem notícia de punições que tenham mudado isso. Sei que a pressão de parte da população, principalmente dos empresários é, muitas vezes, irresistível. Mas quem vai responder pelos possíveis danos aos novos pacientes resultantes da flexibilização? (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *