(Patosonline.com)
O programa Radar, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, 97,9 e comandado pelo jornalista Marcos Oliveira entrevistou neste sábado, 13 de junho, o superintendente do Patos Prev, Ariano Medeiros e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Tide Eduardo.
Os dois falaram sobre o projeto de Lei 15/2020 de autoria do Poder Executivo que trata sobre o percentual da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos municipais ativos e pensionistas de Patos.
Em torno do referido projeto gerou-se uma grande polêmica, já que o mesmo eleva a contribuição do servidor público municipal de 11 para 14%, e toda elevação de contribuição sempre encontra resistência.
Durante essa semana alguns patoenses ligaram para programas de rádio da cidade e acusaram vereadores e prefeito e estarem apenas tentando retirar dinheiro dos servidores municipais.
Para esclarecer mais sobre o polêmico projeto o Radar entrevistou os dois.
Na próxima segunda-feira (15), acontecerá mais uma reunião remota entre os vereadores com a participação da equipe técnica do PatosPrev e representantes do SINFEMP para também debater sobre o projeto.
Comentário nosso – Infelizmente, meu sábado é tomado pela preparação e gravação do programa e não pude acompanhar a entrevista, mas tenho certeza de que Ariano e Tide deram conta do recado e esclareceram os interessados, uma vez que estão por dentro do assunto. Amanhã vou acompanhar a reunião remota. Para observar como está o clima. (LGLM)