Comerciantes do mercado da carne em Patos fazem apelo ao prefeito para que voltem a comercializar aos sábados (veja comentário)

By | 21/06/2020 6:59 am

 

(Patos Online)

 

O cidadão Joselito Morais de Oliveira (marchante), mais conhecido como “Mamulengo”, participou de uma reportagem da Rádio Espinharas nessa última sexta-feira (19), e na oportunidade se mostrou insatisfeito com o atual momento vivido pelo mercado da carne de Patos, que devido às medidas contra o coronavírus está sendo aberto de segunda a sexta.

 

Joselito foi enfático em dizer que as vendas da sexta, por exemplo, não conseguem suprir o que antes eles vendiam no sábado.

 

“Enquanto isso, aos sábados os frigoríficos estão superlotados, enquanto que a gente não tem as vendas que sempre tinha neste dia”, ressaltou.

 

E fez um apelo ao prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, para que o mesmo busque ouvir os marchantes e outras pessoas experientes do comércio, a fim de conhecer de perto os problemas enfrentados.

 

Maria de Fátima dos Santos, que também trabalha no mercado da carne, disse que o mercado velho agora abriu no sábado, e sendo assim, ela não entende qual é o problema dela e outras pessoas também trabalharem no sábado também.

 

Fátima garantiu que tudo está controlado, sem aglomeração, e com os marchantes adotando todas as medidas de prevenção. Portanto, também aproveitou para solicitar que o prefeito Ivanes abra o mercado da carne também aos sábados, pois garante que está tendo prejuízo, assim como outros comerciantes do mesmo ramo.

 

Comentário nosso –  Como não sou marchante a minha preocupação é diferente da deles. Eles se preocupam com o apurado eu com a possibilidade de contágio pelo coronavírus. Para mim, quando mais tempo o mercado estiver aberto, menos aglomeração haverá e isto é bom para prevenir o contágio do novo coronavírus. Com o mercado fechado no sábado, os fregueses vão recorrer aos frigoríficos, onde pode haver mais aglomeração do que no mercado. Por isso acho que o prefeito deveria repensar a questão. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *