(Patos Online)
A Redação do Patosonline.com recebeu na noite desta quarta-feira, 17 de junho, o contato via mensagem de WhatsApp do prefeito afastado de Patos, Dinaldinho Wanderley (MDB).
O médico comentou a possibilidade de uma pré-candidatura a prefeito de Patos, afirmando que não passa nesse momento em sua cabeça tal fato. “Vou tentar colocar um pouco as ideias em cada lugar, muita coisa aconteceu comigo nesses tempos”, disse o político.
Ainda sobre uma possível nova disputa do cargo de prefeito de Patos, Dinaldinho disse que nunca falou sobre isso e caso tome qualquer decisão procuraria a imprensa patoense e externava sua intenção.
Nesta quarta-feira (17), o pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve, por unanimidade, o afastamento.
Dinaldinho foi afastado no dia 14 de agosto de 2018, após ser denunciado na operação Cidade Luz, que investiga os crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de dinheiro relacionadas a contrato com uma empresa prestadora de serviços de iluminação pública junto a Prefeitura de Patos.
Desde então, Patos já passou pelas gestões de Bonifácio Rocha, Sales Júnior e Ivanes Lacerda. Ivanes assumiu o cargo em 23 de agosto do ano passado.
Comentário nosso – Do alto da minha senectude não me lembro de um período de tanta instabilidade administrativa quanto agora. O mais parecido foi no caso recente de quando foi preciso uma espécie de primeiro ministro par arrumar a casa. Para tristeza dos seus amigos, Dinaldinho ainda não resolveu seu destino político imediato. Sua volta à prefeitura lhe teria dado o protagonismo necessário para tentar a reeleição. Sem a prefeitura ele ainda é um cabo eleitoral eficiente e que podia influir no resultado das eleições, mas não tanto quanto. (LGLM)