(Patos Online)
O jornalista Gutemberg Cardoso revelou nesta sexta-feira (19) em vídeo postado no canal do site Polêmica PB, os possíveis candidatos a prefeitos de João Azevedo nas 12 maiores da Paraíba, aqui na capital do sertão, ele afirma que o Deputado Estadual Dr. Érico Djan (Cidadania) seria o escolhido pelo governador.
Outros aliados de João também figuram como possíveis candidatos, como o também Deputado Estadual Nabor Wanderley (Republicanos) e o Ex-Prefeito Lenildo Morais (PT).
Segundo informações advindas do Palácio da Redenção, os super secretários Ronaldo Guerra e Nonato Bandeira, seriam os principais defensores do nome do médico, porém João defende que exista um consenso entre Érico, Nabor e Lenildo, em torno de uma candidatura unica do grupo em Patos.
Comentário nosso – Se o governador quer o consenso, ele certamente vai optar por aquele que seja mais competitivo, ou seja tenha mais chance de se eleger. A ele não interessa apoiar um poste e perder a eleição. Como dos três citados, a preferência certamente será pelo que tenha mais chances, a tendência seria o ex-prefeito Nabor Wanderley, que pelo menos já tem experiência administrativa, o que falta totalmente ao Dr. Érico, que neste caso perderia até para o ex-interino Lenidlo Morais. Resta saber se o eleitor consciente de Patos se satisfará com a experiência administrativa de Nabor, ou vai querer uma mudança de qualidade, buscando um candidato alternativo que realmente lhe dê perspectiva de fazer esquecer os grupos tradicionais e fazer a cidade de Patos voltar aos tempos em era bem governada. Espero que a preferência seja pelo novo com qualidade. (LGLM)