Obituário
- Faleceu no sábado, 13 de junho, o agricultor e vigilante aposentado Severino Macilon Souto, de 87 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Deixa viúva, a senhora Mariquinha, e 7 filhos, Valdir (in memoriam), Diana, Waldik, Maria José e Luciano (residentes em Brasília); e Sandra e Marcelo (residentes em Patos). Seu Biu foi sepultado no São Miguel.
- Faleceu no sábado, 13/06 o pedreiro aposentado Edilson Oliveira, de 79 anos, residente na Rua Ageu de Castro, no Noé Trajano, em Patos. Deixa viúva a aposentada Rita Carreiro Oliveira, com quem seis filhos: Edilson Júnior, Edeilton, Márcia, Maria da Conceição, Maria de Fátima e Miriam. Sepultado a cidade de Condado.
- Faleceu na tarde do domingo, 14/06, no Complexo Hospitalar Regional Patoense, o jovem Felipe de Brito Vigolvino Medeiros, de 26 anos, residente no bairro São Sebastião, em Patos. Felipe lutava bravamente contra um câncer agressivo descoberto há apenas quatro meses. Era solteiro, não deixa filhos. Foi velado na residência onde ele morava, na Rua Antônio Leite da Silva, 232, no São Sebastião, próximo à Igreja de São Judas Tadeu, e sepultado na segunda-feira,,no Cemitério São João Batista, na Vitória, em Patos. Neto de meus amigos Genival Vigolvino e dona Nilza Brito, que o criaram, Felipe era muito amigo meu e de Arlene, que o conhecemos ainda menino e frequentava nossa casa, sempre que vinha a João Pessoa. Sentimos profundamente o seu falecimento. Nossas condolências a todos os familiares.
- Faleceu na segunda-feira, 15/06, a aposentada Luzia Rodrigues de Brito, de 75 anos, que residia no bairro do Jatobá, em Patos. Era viúva do senhor Nativo José de Brito. Não deixa filhos. Sepultada no Santo Antônio, o cemitério do Padre Levi.
- Faleceu por volta das 9h45min desta segunda-feira, 15/06, a patoense aposentada Kelly Cristina de Oliveira Pereira, de 41 anos. Era especial, tinha síndrome de Down e morava com a mãe. Residia no Jatobá e foi sepultado no Santo Antônio
- Faleceu na última terça-feira, 16/06, a aposentada Marina Alves da Silva, de 84 anos. Era viúva do senhor Ornilo Alves da Silva, com quem teve quatro filhos: Ângela, Arlinda, João e Antônio (in memoriam). Sepultada no São Judas.
- Faleceu nesta terça-feira, 16/06, a professora aposentada Antonete Gonçalves Pedrosa de Arruda, de 75 anos,residente na Rua Semeão Gentil, no Bivar Olinto, em Patos. Era viúva há três anos do vendedor João Leite de Arruda e deixa uma filha: Taiana Pedrosa. Sepultada na cidade de Emas.
- Faleceu também na terça-feira, 16/06, em sua residência na Rua Luiz José, no Belo Horizonte, em Patos, a aposentada Antônia Sebastiana dos Santos, de 83 anos Deixa viúvo o construtor aposentado José Olegário dos Santos, com quem teve oito filhos: Ednaldo, Edilson, Lindinalva, Ednalda, Maria, Edivânia e os falecidos Deodoro e Erinaldo. Sepultada no São Miguel.
- Faleceu na terça-feira, 16/06, a aposentada Irene Cavalcante de Sá Benício, de 79 anos (faria 80 em 20 de junho), residente na Rua João Felipe Ramalho, na Liberdade, em Patos. Dona Irene era viúva do militar José Benício de Sá, com quem teve 11 filhos: Valmir, José, Valdemir, Valderi, Valdir, Dejaires, Irenice, Irenilda Benício, Vera Lúcia, Raquel e Anacleto. É uma família conhecida em Patos e de tradição militar. Deixa também 36 netos e 16 bisnetos. Foi sepultada no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos. Nossas condolências para meu amigo Sargento Valmir Benício e a todos os familiares.
- Faleceu na terça-feira, 16/06, o agricultor aposentado e ex-vereador de Teixeira Ernane Vieira de Lira, de 84 anos, residente no Sítio Poços, em Teixeira. Deixa viúva a senhora Constância, com quem teve seis filhos: Francilene, Efigênio, Francinaldo, (França Torneiro) Tadeu, Flávio (in memoriam) e Francileide. Sepultado na cidade de Teixeira. Seu Ernane era amante de cantorias e ouvinte de nosso programa.
- Faleceu nesta quarta-feira, 17/06, em sua residência, no Juá Doce, em Patos, o agricultor aposentado Antônio Bernardo de Souza, de 78 anos. Deixa três filhos. Sepultado no São Judas.
- Faleceu na quinta-feira, 18, o mecânico de carro e motos Alfredo Pereira de Lima, de 35 anos, residente na Rua Assis Chateaubriand, no Belo Horizonte, em Patos. Alfredo trabalhou por muito tempo numa oficina mecânica nas proximidades da rodoviária velha, em Patos. Deixa um filho. Sepultado no Jardim da Paz.
- Faleceu nesta quinta-feira, 18/06, em sua residência, no Belo Horizonte, em Patos, o aposentado Luiz Ferreira da Silva, de 93 anos. Seu Luiz era motorista aposentado da Prefeitura de Patos e há muitos anos foi vereador em Cacimba de Areia, a quem pertencia então a Quixaba, sua terra natal, na região metropolitana de Patos. Deixa viúva a senhora Geni dos Santos Ferreira, com quem teve um filho: o militar Olavo Ferreira da Silva (in memoriam). O casal criava o neto Adalberto Luiz Nóbrega da Silva, mais conhecido como Bebeto Vaqueiro. Sepultado no São Miguel. Seu Luiz era velho amigo meu e ouvinte do programa. Nossas condolências para dona Geni e Bebeto.
Folha Paroense – folhapatoense@gmail.com
Lembretes
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira.
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
- Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
- Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
- Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
- Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
- Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim. Também para Chico Moreno, nos Mares.
- Para o grande vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim.
- Para meu amigo Chico Binga, em São José de Espinharas.
- Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho, e Cazuza da AABB.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Hoje à nove horas da manhã foi celebrada na Catedral de Nossa Senhora da Guia a missa de 30º dia por alma de Bianor Morais de Freitas. Amigo nosso, Bianor era filho do saudoso Antônio Miguel, primo de meu pai. Daqui mais uma vez as nossas condolências a todos os familiares.
- Se vivo fosse, o saudoso prefeito e deputado estadual Dinaldo Wanderley, o Cabeção teria completado 70 anos. Ele nasceu em 20 de junho de 1950.