Quero informar aos ouvintes que deverei me licenciar do programa nos próximos dias, devido ao fato de ser pré-candidato a vereador em Patos, nas próximas eleições. Se as eleições forem adiadas, demorarei mais cerca de quarenta dias. Mas se as eleições não forem adiadas, não estarei mais aqui no próximo domingo e só voltarei ao programa depois das eleições. Durante o meu afastamento, o programa será apresentado pelo colega Genival Júnior, mais ou menos nos moldes do programa atual, até porque Genival, com cerca de dez anos de jornalismo, além de muito conhecimento da política local, estadual e nacional, tem uma linha de pensamento parecido como o meu, além de independência para manifestar suas opiniões. Genival, que trabalhou conosco durante a nossa passagem pela Coordenação de Comunicação no primeiro ano da administração de Dinaldinho e vem participando da apresentação, há quase um ano, do jornal Notícias da Manhã, juntamente com o colega Misael Nóbrega, vai nos dar esta colaboração por cerca de cinco meses, durante os quais estarei impedido de apresentar o programa. Passadas as eleições, voltaremos a apresentar o programa, como vimos fazendo há mais de quarenta anos, interrompidos apenas nas outras quatro vezes em que disputamos eleições. Em 1986 (deputado estadual), 1988 (vereador), 1990 (deputado estadual) e 1992 (vereador, quando ficamos na primeira suplência). Na época fomos substituídos por outros colegas da emissora. Apesar de não poder apresentar o programa, durante este período, poderei participar de programas de entrevistas em rádio e televisão, durante a campanha eleitoral, além dos programas da Justiça eleitoral.
mensagem de otimismo
Iniciamos o programa de hoje, como sempre, com um momento de reflexão:
É dando que se recebe
- Procure dar o mais que puder…
uma boa palavra…
um sorriso…
um gesto de incentivo…
um pensamento generoso… - E você há de sentir em seu coração a grande verdade: é muito melhor dar que receber!
- Ainda não percebeu isso?
- Experimente, então!
- Ajude alguém, desinteressadamente, e observe como lhe virá bater à porta, com as mãos cheias de alegria, a maior felicidade que você possa conhecer em sua vida: – A FELICIDADE DE DAR!
(Do livro “Minutos de Sabedoria”, de Carlos Torres Pastorino, publicado pela Editora Vozes)
Está na hora de você ir se preparando para as eleições deste ano. Anote isso e pense um pouco:
- Voto não é brincadeira. Dele vai depender o futuro da sua cidade, do seu Estado e do seu país pelos próximos quatro anos ou talvez por muito mais. Por isso, valorize o seu voto e escolha bem seus governantes e seus representantes. Comece a examinar os nomes que estão sendo propostos agora, mas deixe para decidir quando estiver mais próximo. Haverá bons nomes para sua escolha.