Lideranças do PSOL, PT e UP se reúnem para discutir cenário político na cidade de Patos

By | 28/06/2020 7:36 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

Na noite desta segunda-feira, dia 22, lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores (PT), Unidade Popular (UP) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) estiveram reunidas de forma remota para avaliar o cenário nacional e local da política mediante os desafios das eleições de 2020.

 

A política desastrosa do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), que tem levado o Brasil ao caos social, retirado direitos trabalhistas, atacado as leis ambientais, articulado com setores fascistas golpe de estado e de ataque a democracia, além da condução trágica do país no cenário de pandemia, estiveram entre os assuntos discutidos. A representação do chamado “Gabinete do Ódio” na cidade de Patos também vem preocupando as lideranças do campo progressista.

 

Lenildo Morais, pré-candidato pelo PT a prefeito de Patos, fez uma abordagem das conversas que vem tendo com os demais partidos que apresentaram nomes para a disputa eleitoral na questão majoritária e disse que podemos fortalecer o campo político em prol dos interesses coletivos. “Queremos somar com quem tem projeto para a cidade. A nossa divisão só interessa para a oligarquia local e para o setor da extrema direita que surgiu na tentativa de enganar a sociedade nas eleições”, relatou Lenildo.

 

Emanuel Escarião, presidente da UP em Patos, tem avaliado como positivo cada encontro, seja presencial ou mesmo de forma remota diante da pandemia, porém, falta uma posição mais firme por parte do campo político da esquerda para apresentar a sociedade. Escarião reafirmou que a UP terá candidatos para vereadores e que que quer fortalecer o campo progressista e da esquerda. Janderson Figueiredo, representando o PSOL, tem o mesmo entendimento e quer a formação de uma frente com os partidos do campo da esquerda.

Comentário – Se as esquerdas se unissem em Patos poderia formar uma terceira via. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *