Obituário e lembretes

By | 28/06/2020 5:48 am

Obituário

  • Faleceu no sábado, 20/06, a agricultora aposentada Francisca de Farias Araújo, (Dona Chiquinha), de 74 anos, residente no Sítio Lagoa de Pedra, zona rural de Patos. Deixa viúvo o agricultor aposentado Antônio Carlos de Araújo, com quem teve 14 filhos. Sepultada no Santo Antônio.
  • Faleceu também no sábado, 20/06, o funcionário público municipal Luiz de Aquino Pereira, de 75 anos, residente no São Sebastião em Patos. Seu Luiz era vigilante há cerca de 40 anos da Creche Maria Eunice, no São Sebastião.. Deixa  viúva a senhora Maria Eunice, com quem teve três filhos: Lucivaldo, Maria do Carmo (mora na França) e Carmileide. Sepultado no São João Batista.
  • Faleceu ainda no sábado, 20/06, o mecânico aposentado João de Oliveira Santos, conhecido por Tio João, de 69 anos. Deixa viúva a agricultora aposentada Marlene Firmino de Oliveira, com quem teve quatro filhos: José, João Paulo, Fábio e Márcio. Sepultada no Santo Antônio.
  • Faleceu no domingo, 21/06, a senhora Francisca Mamede da Silva, de 58 anos, residente na Vila Teimosa, em Patos. Era viúva pensionista e deixa duas filhas: Adriana e Fabiana. Sepultada na cidade de Olho Dágua.
  • Faleceu também no domingo, 21/06, a aposentada Maria das Dores do Nascimento, de 90 anos. Era divorciada, não deixa filhos. Sepultado no Santo Antônio.
  • Faleceu na última quarta-feira, 24/06, o antigo padeiro Edival Gomes da Silva, (Nego Vavá), de 54 anos, residente na Rua Sargento Lourival Diniz, no São Sebastião. Era solteiro, deixa um filho. Sepultado no São Judas.
  • Faleceu também na quarta-feira, 24/06, a aposentada Dulcineia Maria da Anunciação, de 91 anos. Dona Dulcineia morou por muitos anos em Patos, na Rua Odon Nogueira, mas ultimamente estava residindo com uma de suas filhas em João Pessoa. Era viúva há 10 anos do agricultor Erlindo José da Silva e deixa 11 filhos. Sepultada na cidade de Olho Dágua.
  • Faleceu nesta quarta-feira, 24/06, em sua residência na Rua Augusto dos Anjos, no Santo Antônio, em Patos, o comerciante e agricultor aposentado Antônio Bezerra Alves dos Santos, de 92 anos. Era viúvo há quatro anos da senhora Inácia Alves dos Santos (Inácia Bezerra), com quem teve seis filhos: João Batista (João da Quitanda), Gisélia (in memoriam), José Neto, Maria de Fátima, Rozimary (Meirinha) e Rozimares (Mazinha). Sepultado no São Miguel.
  • Faleceu nesta sexta-feira, 26/06, em sua residência, na Rua Francisco Candeia do Nascimento, no Belo Horizonte, a aposentada Benedita Sousa Araújo, (Dona Bené), de 73 anos. Era viúva há 20 anos do comerciante Dilvaci Italiano Paulo de Araújo, mais conhecido por Didi. Teve seis filhos: Edjane, Ednalva (in memoriam), Weverton, Celiane, Suênia e Ednaldo (in memoriam). Sepultada no São Miguel.
  • O jornalista Adelson Barbosa, que dedicou praticamente toda a sua vida profissional ao Sistema Correio de Comunicação, com destacada atuação na área política,  morreu neste sábado, 27/06, no Hospital Memorial São Francisco, no Bairro da Torre, em João Pessoa. Natural da cidade de Patos, Adelson Barbosa tinha complicações em sua saúde onde, em 2018, havia feito uma cirurgia para a retirada de um tumor. Um dos mais conceituados jornalistas do Estado, Adelson Barbosa era formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba e morou na residência universitária. Ao terminar jornalismo, foi corresponde da Folha de São Paulo e teve a vida profissional totalmente ligada ao Jornal Correio da Paraiba. A morte de Adelson Barbosa enlutece o jornalismo paraibano. (Marcos Lima)

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo  e José Maria Aurélio, em Teixeira.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim. Também para Chico Moreno, nos Mares.
  • Para o grande vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim.
  • Para meu amigo Chico Binga, em São José de Espinharas.
  • Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho, e Cazuza da AABB.
  • Roberto Bala e Sandra, na Vandir Alves; Eduardo Lucena, Geane Venâncio0
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Quem está aniversariando neste domingo é meu amigo Francisco Geraldo de Medeiros Nóbrega, Geraldo Bigodão, nascido em 286/06/1949, natural de Jardim do Seridó (RN), irmão de meu colega de Banco, Zé Sinval, e de minha ex-aluna Milagres, casada com meu colega de rádio Zé Augusto.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *