(Patos Online)
O Grupo Guedes fez doação na manhã desta terça-feira, dia 30, à Maternidade Dr. Peregrino Filho e ao Complexo Hospitalar Regional, em Patos, dois aparelhos profissionais que produzem emissão de gás ozônio, equipamento capaz de inativar e destruir partículas virais do novo coronavírus, COVID – 19, vírus da influenza/H1N1, bem como outros vírus e bactérias presentes em ambientes.
Comercializado com o nome de Oxy Ar, o equipamento já foi testado por laboratórios e se confirmou a eficácia na eliminação de vírus e bactérias em ambientes. A Maternidade Dr. Peregrino Filho e o Complexo Hospitalar Regional não contavam ainda com o aparelho que vai auxiliar de forma eficaz na descontaminação de ambientes.
O Dr. Umberto Júnior, diretor da Maternidade Dr. Peregrino Filho, e Liliane Sena, diretora do Complexo Hospitalar Regional, agradeceram pela contribuição exemplar do Grupo Guedes, empresa que já é parceira das instituições de saúde. “…veio em um momento muito oportuno, onde neste momento de pandemia a gente vai poder esterilizar os ambientes e trazer mais segurança para profissionais e pacientes do complexo”, relatou Liliane Sena.
“Recebo com muita felicidade e entusiasmo essa ação do Guedes. Quero agradecer em nome de todos que fazem a Maternidade Dr. Peregrino Filho, que, sem dúvida nenhuma, vai nos ajudar e contribuir bastante para que nós passamos manter a nossa eficiência em termos de cuidados preventivos. São ações como essa, de um grupo genuinamente de Patos, da nossa terra, que vai contribuir, cada vez mais, para que nós possamos passar toda essa fase crítica da pandemia e possamos sair fortalecidos…Agradeço ao Grupo Guedes”, comentou Dr. Umberto Júnior.
O advogado Paulo Gustavo, falando em nome do Grupo Guedes, que administra o Guedes Supermercado e o Guedes Shopping, disse que o equipamento gerador de ozônio ativo já vem sendo utilizado nas empresas do grupo. Paulo destacou que foi feita uma pesquisa para aquisição dos modernos equipamentos e os aparelhos foram também adquiridos para a Maternidade e para o Complexo Hospitalar. “A segurança que a gente deseja para os nossos colaboradores e clientes, também queremos para os
profissionais de saúde e para toda população…”, destacou Paulo.
Comentário nosso – Isto se chama responsabilidade social. Ao empresário não basta lucrar no seu negócio. É necessário também recompensar a comunidade pelo lucro que lhe dá incessantemente. O grupo Guedes tem há muito tempo esta maneira de se conduzir, por exemplo, sendo uma das mais corretas da cidade no tratamento dos seus empregados, a quem paga todos os direitos trabalhistas que lhes são devidos. ´É um dos maiores empregadores da cidade e trata com humanidade e justiça os seus empregados, como poucos fazem. (LGLM)