Obituário e lembretes

By | 05/07/2020 5:34 am

Obituário

  • Faleceu na sexta-feira, 26/06, o agricultor e pescador aposentado Luiz Trajano de Oliveira, conhecido como Luiz Eufrásio, de 82 anos. Era morador antigo do Monte Castelo, em Patos. Residia no bairro há 45 anos. Deixa viúva a senhora Maria do Socorro Dias de Oliveira, com quem teve 10 filhos. Sepultado no Santo Antônio.
  • Faleceu no sábado, 27/06, em sua residência, no Sítio Campo Comprido, em Patos, o aposentado José Alves, de 66 anos. “Seu” Deca deixa três filhos: Cyda Dyas (cantora), Eduarda e Eduardo. Sepultado na cidade de Malta.
  • Faleceu no domingo, 28/06, em sua residência, no Bairro Jardim Guanabara, em Patos, a senhora Elizabete Tibúrcio Leite, de 52 anos. Era solteira, não deixa filhos. Sepultada na cidade de Catingueira.
  • Faleceu também no domingo, 28/06, a aposentada Olindrina da Silva Moura, de 78 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Nega Lina era viúva há 12 anos do agricultor Divaldo Alves de Moura, com quem teve seis filhos: Francisca, Lucineide, Divaneide, George, Anchieta e Dinaldo (in memoriam). Sepultada no São Miguel.
  • Faleceu ainda no domingo, 28/06, a professora patoense aposentada Íris Gomes de Carvalho, de 82 anos. Dona Íris foi professora por muitos anos em Patos. Lecionou no Roberto Simonsen  e em outras escola da cidade. Morou por muitos anos na Rua Quintino Bocaiuva, em Patos. Estava radicada em João Pessoa há cerca de 25 anos. Deixa viúvo o empresário aposentado  Aristóteles Nóbrega (Totinha da Farmácia), com quem teve uma filha: Márcia Gomes de Carvalho. Iris era irmã do saudoso médico Geraldo Carvalho, muito conhecido em Patos. Sepultada no Parque das Acácias em João Pessoa.
  • Faleceu na última terça-feira, 30/06, em sua residência, no Sítio Mocambo de Baixo, em Patos, a agricultora aposentada Jarina de Lucena Medeiros, de 74 anos. Dona Zizinha era viúva e deixa quatro filhos: Joana, Janete, Paulo e Francisco. Era avó do poeta popular Ramon Medeiros. Sepultada no Jardim da Paz.
  • Faleceu nesta quinta-feira, 02/07, o senhor Roberto Candeia da Silva, mais conhecido por “Dá”, de 59 anos, residente no Belo Horizonte. Era solteiro, não deixa filhos. Era irmão de Fátima Candeia, conhecida enfermeira do Complexo Hospitalar Regional Patoense. Sepultado no São Miguel. Nossas condolências a nossa amiga Fátima e todos os demais familiares.
  • Faleceu nesta quinta-feira, 02/07, em sua residência, em Santa Terezinha, o operador de máquinas aposentado Alciro Jacinto Costa, de 73 anos. Cirô trabalhou como tratorista na Fazenda Capesa, operou máquinas pesadas na Campal e trabalhou como motorista da Indústria de Doces Sabor do Sertão. Deixa viúva a senhora Inácia Félix Costa, mais conhecida como Inacinha, com quem teve quatro filhos. Sepultado na vizinha cidade de Santa Terezinha.
  • Faleceu também nesta quinta-feira, 02/07, em sua residência, na Rua Rosa Figueiredo, no bairro da Maternidade, em Patos, a aposentada Maria Nunes Damásio, de 93 anos. Era viúva há 40 anos do agricultor Francisco Damásio. Deixa três filhos: Cláudio, Edivaldo e Maria Cleide Nunes. Deixa netos, bisnetos e tetranetos. Sepultada no Santo Antônio.
  • Faleceu nesta sexta-feira, 03/07, a agricultora aposentada Justina Leite de Sousa,  de 86 anos, residente na Rua Severino Dutra, na Liberdade, em Patos. Era viúva, deixa oito filhos. Sepultada no cemitério do distrito de Socorro (Barrocaão) em Olho Dágua.
  • Faleceu neste sábado, 04/07, o aposentado Severino Virgínio da Silva, mais conhecido por Biu, de 80 anos, residente no bairro do Jatobá, em Patos. Seu Severino trabalhou por muitos anos na Funerária São Miguel, em Patos, de propriedade de seu irmão João das Malas. Era viúvo há cerca de 8 anos e deixa sete filhos. Sepultado no Santo Antônio.
  • Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo  e José Maria Aurélio, em Teixeira.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim. Também para Chico Moreno, nos Mares.
  • Para o grande vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim.
  • Para meu amigo Chico Binga, em São José de Espinharas.
  • Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho, e Cazuza da AABB.
  • Roberto Bala; Eduardo Lucena, JeanyVenâncio, Judivan Pereira, Gustavo Ramos, Nega Fofa, Assis Sousa, Chinha, Valmir Benício e todos os companheiros do Solidariedade
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *