Privilegiado, Bolsonaro jamais deveria minimizar pandemia que já matou mais de 66 mil brasileiros

By | 12/07/2020 7:29 am

(Gerson Camarotti, G1’)08/07/2020 09h52  

 

O ato do presidente Jair Bolsonaro de politizar a contaminação pelo novo coronavírus, minimizando a gravidade da pandemia, é um gesto de irresponsabilidade quando o Brasil já ultrapassou a marca dos 66 mil mortos por Covid-19.

 

Nesta terça-feira (7), Bolsonaro confirmou ter contraído a doença. Disse estar se sentindo “muito bem” e que o coronavírus é quase como uma chuva, que vai atingir alguns e outros não.

 

Diferentemente do presidente Jair Bolsonaro, que tem à disposição uma equipe médica durante 24 horas e pode fazer exames e radiografia do pulmão ao sentir os primeiros sintomas, a maioria da população sequer tem acesso ao exame mais simples para saber se houve contaminação.

 

Diferentemente do presidente Jair Bolsonaro, que pode se isolar num quarto para evitar passar a Covid-19 para seus familiares, muitos brasileiros moram aglomerados em pequenas casas. Quase metade da população não tem acesso ao saneamento básico.

 

Diferentemente do presidente Jair Bolsonaro que passou a usar hidroxicloroquina, mas é monitorado 24 horas para evitar qualquer risco de efeitos colaterais como arritmia cardíaca, vários brasileiros que contraíram a doença não conseguem sequer um atendimento em hospital. Crescem os relatos de que pessoas estão morrendo em suas próprias casas com sintomas do coronavírus.

Comentário

Category: Opinião

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *