Centrão e militares pressionam Bolsonaro a substituir Pazuello na Saúde

By | 19/07/2020 3:31 pm

 

G1

 

Militares do governo federal e lideranças do centrão querem que o presidente Jair Bolsonaro troque o comando do Ministério da Saúde. A pasta é chefiada interinamente pelo general Eduardo Pazuello desde a saída de Nelson Teich, há dois meses.

Pazuello também sinaliza que quer sair. Ele tem manifestado a aliados a intenção de voltar à carreira militar.

Bastidores: a pressão de parlamentares sobre Pazuello está ligada a um desentendimento referente à distribuição da verba do coronavírus para municípios no início desse mês. Lideranças se queixam de que os repasses não atenderam indicações prometidas pelo governo.

 

Em paralelo: a presença militar no Ministério da Saúde voltou a ser criticada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Em nota, ele disse respeitar as Forças Armadas, mas ressaltou que não cabe a elas formular e executar políticas de saúde.

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *