Infectologistas defendem que tratamento para Covid com cloroquina seja abandonado

By | 19/07/2020 3:21 pm

 

 

Nesta sexta-feira, a Sociedade Brasileira de Infectologista divulgou um novo posicionamento, reafirmando ser contra o uso da hidroxicloroquina, e afirmou que é ‘urgente e necessário’ abandonar o medicamento no tratamento de qualquer fase da Covid-19, assim como na prevenção da doença. Segundo a SBI, o governo não deveria gastar ‘dinheiro público em tratamentos que são comprovadamente ineficazes e que podem causar efeitos colaterais’.

O Ministério da Saúde pediu à Fundação Oswaldo Cruz que divulgasse a cloroquina como tratamento da Covid nos primeiros dias de sintomas. O ofício, enviado em junho, foi classificado como ‘pouco profissional‘ por um dos coordenadores da Fiocruz. A Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde não recomendam o uso da droga contra o novo coronavírus.

 

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *