(Blog do Jordan Bezerra)
O governador João Azevêdo, (Cidadania), voltou a defender o nome do deputado estadual Dr. Érico Djan, com,o o seu nome preferido para a condição de pré-candidato a prefeito de Patos nas eleições de novembro.
João Azevêdo disse que espera unir os grupos políticos de Dr. Érico(Cidadania) e com o grupo Motta, representado pelos deputados Nabor Wanderley e Hugo Motta, possam se entender no processo político atual e defender o mesmo projeto político para as eleições municipais de outubro.
“Em Patos nós apresentamos o nome do Dr. Érico. O que nós esperamos é que possamos fazer uma grande aliança, para que possamos vencer as eleições nessa cidade, que é tão importante para o nosso projeto político”, afirmou João Azevêdo.
O chefe do executivo paraibano defendeu o despreendimento das forças políticas em Patos, para fortalecer toda a base aliada que apoiou o seu projeto político nas eleições municipais de 2018.
Comentário nosso – Apesar de apresentar Dr. Érico como candidato a prefeito do seu partido Cidadania em Patos, não sei se o governador vai obter sucesso na sua tentativa de um acordo com o grupo Motta, para que o médico seja cabeça de chapa. Pela lógica, o candidato mais competitivo é o deputado Nabor Wanderley que foi prefeito de Patos em dois mandatos e está no segundo mandato como deputado estadual. Apesar de haver migrado para o partido Republicanos, o grupo detém praticamente intacto o patrimônio eleitoral de que dispunha nos seus tempos de emedebistas, polarizando a política local com o grupo do saudoso ex-prefeito e ex-deputado Dinaldo Wanderley. Não sabemos até que ponto os eleitores do grupo estariam dispostos a passarem a apoiar a candidatura do deputado Érico Djan, liderança recente na política local. (LGLM)