Obituário
- A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em nome de toda comunidade universitária, lamenta com profundo pesar o falecimento do professor Djalma Melo Carvalho Filho, ocorrido na quarta-feira (8). Ele era docente do Curso de Computação do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Instituição. Professor Djalma tinha grande amor pela Educação e estava em plena juventude intelectual e criativa, além de ser jovem em idade. Tinha um belo futuro como cientista. Enlutada, a Universidade Estadual presta sua total solidariedade aos familiares e amigos do docente por tão precoce e dolorosa perda.
- Faleceu no domingo, 12/07, o funcionário público federal aposentado Antônio Clementino dos Santos, mais conhecido como Antônio Laurindo, de 90 anos. residente na Rua Epaminondas Rocha, no Belo Horizonte, em Patos. Seu Antônio era funcionário aposentado (DNOCS), em Condado. Deixa viúva a senhora Maria de Lourdes, com quem teve quatro filhos: Alderi, Audeni, Audemir, Adeildo e Maria Aldeci (in memoriam). Sepultado no cemitério de Condado.
- Faleceu também no domingo, 12/07, a senhora Nazaré de Fátima Lima Oliveira, de 69 anos, residente no São Sebastião, em Patos. Era natural de Belém do Pará, mas residia em Patos há muitos anos. Deixa viúvo o senhor Haroldo Oliveira, reformado da Aeronáutica. Sepultada no São Miguel.
- Faleceu ainda no domingo, 12/07, em sua residência, na Rua Deodoro da Fonseca, no centro de Patos, o aposentado José Nunes da Silva, conhecido como Zezinho da Favela de 67 anos. Nego Zezinho foi leiteiro por muitos anos em Patos. Deixa viúva a senhora Vera Lúcia Ferreira Nunes, com quem teve duas filhas: Karol Nunes e Ana Virginia. Sepultado no São Miguel. Zezinho era velho amigo nosso e quase vizinho na Deodoro da Fonseca. Nossas condolência a dona Vera (a Lolita) e às meninas.
- Faleceu na última segunda-feira, 13/07, o pedreiro aposentado Severino Simão dos Santos, de 88 anos, residente na Rua Joaquim Crioulo, no bairro do Morro, em Patos. Era viúvo, deixa sete filhos. Sepultado no São Miguel. Foi sepultado na manhã desta segunda-feira no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos.
- O trabalhador autônomo patoense Francinildo Bezerra Félix, mais conhecido como Teté, de 38 anos, faleceu na segunda, 13/07 em Curitiba, onde estava residindo há cerca de oito anos. Deixa três filhas: duas dela residem em Patos e uma em Curitiba. Era cunhado do radialista Célio Martinez. Sepultado em Curitiba (PR)
- Faleceu também na segunda-feira, 13/07, o comerciante aposentado Omidio de Almeida, mais conhecido como Omidio da Melancia, de 89 anos, residente na Rua Nabor Barbosa, na Maternidade, em Patos. Seu Omidio comercializava melancias na feira livre de Patos. Era viúvo e deixa seis filhos. Sepultado no São Miguel.
- Quero registrar aqui com pesar o falecimento de uma velha amiga nossa, a contadora Maria José Alves de Lima ocorrido nesta terça-feira, 14/07, em sua residência, na Rua José Mendes, no Santo Antônio, em Patos, aos 72 anos de idade. Era contadora há mais de 40 anos em Patos, proprietária do Escritório de Contabilidade Maria José Alves, localizado na Rua do Prado. Deixa viúvo o comerciante aposentado Francisco José de Lima, com quem teve um filho, Jalman Alves de Lima, que é matemático e reside em São Paulo. Deixa duas filhas de criação: Lucinete Nunes Silva e Rogerlando Cavalcante. Maria José era irmã do empresário Cicero Alves Cavalcanti. Sepultada no São Miguel. Nossas condolências a todos os familiares.
- Faleceu na quarta-feira, 15/07, em Natal, onde estava internada há oito dias, a funcionária pública estadual aposentada Maria Stela Ferreira Ramos, mais conhecida como Dona Stela, de 85 anos, residente na Rua Professora Maria de Lourdes Vieira, no Jatobá, em Patos. Foi merendeira por muitos anos da Escola Rio Branco, em Patos. Era viúva há mais de 35 anos do conhecido violonista Antônio Moreno. Deixa uma filha: Gorete. Sepultado no São Miguel.
- Faleceu nesta quarta-feira, 15/07, em sua residência, a senhora Luzia Maria de Souza, de 93 anos. residente na Rua Sebastião Queiroz, no bairro da Vitória, próximo à Escola Professor Oliveira. Era viúva e deixa seis filhos: Lindalva, Laurita, Lurdes, Dedé, Joel e Jandi. Sepultada no São Judas.
- Foi encontrado morto em sua residência na Rua José Crispim, no Monte Castelo, em Patos, na quarta-feira, 15/07, o senhor Francisco de Assis Carlos Ferreira, mais conhecido como Chico de Catingueira, de 72 anos. Trabalhou por muitos anos operando máquinas pesadas e ultimamente trabalhava na Eldorado Jóias, do empresário Mozelito Menezes, fazendo serviços gerais. Deixa dois filhos: Everaldo e Vanderleia. Sepultado no Santo Antônio.
- Na quinta-feira, 16/07, o vendedor autônomo Jurandy Batista da Silva Júnior, mais conhecido por Bibi, de 34 anos, foi morto a tiros nas proximidades da capelinha do bairro Santa Clara, na zona oeste de Patos. Bibi residia no Santa Clara, era casado e deixa um filho de dois anos. Sepultado no Santo Antônio.
- Faleceu também na quinta-feira, 16/07, a funcionária pública municipal aposentada Creusa da Silva Ferreira, de 82 anos, residente no bairro do Jatobá, em Patos. Dona Creusa foi auxiliar de serviços por muitos anos na Escola Firmino Ayres Leite, no Jatobá. Deixa viúvo o aposentado Severino Ferreira Sobrinho, com quem teve três filhos: Marcos, Maria do Socorro e Antônio. Sepultado no Santo Antônio.
- Faleceu ainda na quinta, 16/07, o senhor Fernando Araújo Vieira, de 40 anos, residente no bairro da Maternidade, em Patos. Fernando era mototaxista da Praça do Perequeté, em Patos, mas estava afastado há quatro anos em decorrência de problemas de saúde. Era filho da senhora Maria de Chaga (in memoriam). Solteiro, não deixa filhos. Sepultado no Santo Antônio.
- Faleceu na sexta-feira, 17/07, o aposentado Raimundo Domingos dos Santos, mais conhecido como Raimundo Pezinho, de 74 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Seu Raimundo era comerciante possuiu por muitos anos uma bodega na Rua Horácio Nóbrega, no Belo Horizonte. Trabalhou também por uns tempos fazendo o transporte de gado na região. Foi proprietário da segunda padaria da Quixaba. Deixa viúva a senhora Jailda Venâncio dos Santos (dona Nininha), com quem teve seis filhos: Paulo (casado com Lili da Farmácia), Carlos (Cacau caminhoneiro), Clodoaldo, Sandra e as gêmeas Paula e Patrícia. Sepultado no cemitério de Cacimba de Areia.
- Faleceu neste sábado, a aposentada Rita Morais Pereira, de 89 anos, residente na Rua Pedra Branca, no Belo Horizonte, em Patos. Era viúva do ex-combatente Antônio Laurindo, com quem teve 9 filhos (um deles já falecido). Deixa quatro netos e uma bisneta. Sepultada no São Miguel.
- Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Lembretes
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira.
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
- Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
- Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
- Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
- Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
- Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim. Também para Chico Moreno, nos Mares.
- Para o grande vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim.
- Para meu amigo Chico Binga, em São José de Espinharas.
- Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho, e Cazuza da AABB.
- Roberto Bala e Sandra, na Vandir Alves; Eduardo Lucena, Jeany Venâncio, Judivan Pereira, Gustavo Ramos, Nega Fofa, Assis Sousa, Chinha, Valmir Benício e todos os companheiros do Solidariedade
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Quem aniversariou neste sábado foi meu amigo Arnaldo Faustino Xavier.
- Um abraço para o companheiro Airton Alves, de transferência para a Rádio Arapuan, onde deve ocupar a vaga deixada por Jamerson Ferreira, no PARAÍBA VERDADE. Boa sorte para o colega e boa sorte, competência não lhe falta.