(Patos Online)
Na manhã desta quinta-feira, dia 23, às 10h00, os vereadores Ederlan Góia e Ramon Pantera convidaram a imprensa para que fosse concedida entrevista coletiva na Câmara Municipal de Patos.
Comentário nosso – Muito interessante. Só agora os ilustres vereadores descobriram que havia dúvidas sobre o destino dado às taxas cobradas pela utilização do Matadouro Municipal. Isto é um problema antigo, para o qual até hoje não se encontrou uma solução, embora, segundo as más línguas, tenha gente que enricou às custas destas taxas. Vez por outra, alguém levantava o problema sem o alarde que está havendo agora. E só depois de quatro anos, estes dois vereadores descobriram o problema. Por coincidência às vésperas das eleições, quando a sua reeleição provavelmente está em risco.
Várias vezes abordamos a questão em nossos programas, que infelizmente os ilustres vereadores talvez não escutem, mas o assunto tem sido abordado não só por mim, mas por vários outros colegas de imprensa. É suspeito que, só agora, às vésperas das eleições, os ilustres vereadores, que passaram a maior parte do mandato calados, tenham descoberto o problema.
A título de informação, para os senhores terem uma ideia de quanto o Matadouro é rentável, as taxas cobradas, segundo observadores, rendem mais de trinta mil reais por mês, e quem paga o salário dos servidores da prefeitura é o tesouro municipal, sem saber do destino que dão ao dinheiro arrecadado. E há algum tempo atrás uma das máquinas de serrar osso ficou parada um bocado de tempo por falta de dinheiro para repor uma serra quebrada. (LGLM)