Inácio de Gelo confirma que poderá assumir vaga em lugar de Lucinha Peixoto (veja comentário)

By | 26/07/2020 3:38 pm

 

(Patos Online)

 

O ex-vereador Inácio de Gelo confirmou a redação do Patosonline.com que já foi comunicado pela vereadora Tida Eduardo, presidente da Câmara Municipal de Patos, sobre o afastamento da vereadora Lucinha Peixoto, para disputar o mandato de prefeito pelo PCdoB, nas eleições municipais de outubro.

 

Inácio, que tentará o seu quarto mandato nas eleições municipais desse ano pelo PSL, também afirmou que o eventual afastamento de Lucinha é fruto de uma decisão pessoal da vereadora, esclarecendo não haver nenhuma articulação nesse sentido.

 

“Pra falar a verdade eu não estou com desejo de participar dos trabalhos dessa câmara, mas se surgir a vaga, eu sou um suplente e estarei lá”, afirmou Inácio de Gelo.

 

Inácio, que é primeiro suplente da coligação, disse que seguirá aguardando o posicionamento da vereadora, e assumirá o mandato caso seja concretizado o afastamento da vereadora no final deste mês de julho.

 

Comentário nosso – A volta de Inácio à Câmara é muito oportuna por sua integridade e coerência. Mas a posse de Inácio de Gelo, segundo se comenta visa resolver, à primeira vista, a grande “sinuca de bico” enfrentada pelo prefeito Ivanes Lacerda, com a votação do aumento dos descontos da previdência, em projeto que tramita na Câmara. Como se sabe, o projeto foi retirado de pauta na terça-feira passada, porque a liderança do prefeito descobriu que o projeto seria derrotado, o que trará problemas para o prefeito e para a cidade. Com a entrada de Inácio de Gelo o prefeito passaria a ter a maioria de nove votos suficientes para aprovar o projeto. Até aí tudo bem. Mas por que Lucinha pediu licença? Oficialmente para cuidar da sua candidatura a prefeita ou ao lugar de vice na chapa de Ivanes, Mas, segundo se comenta, Lucinha emplacaria alguém da família na nova equipe do prefeito interino. Meu medo é que Ivanes entregue o PatosPrev, tão bem administrada por Ariano Medeiros, a Ana Lígia Peixoto, filha de Lucinha, como se comenta nos bastidores da política local. Nas últimas horas, entretanto, circulou a informação de que, na realidade, o grupo de Lucinha seria agraciado com um cargo na administração estadual, e não na dança de cadeiras na equipe de Ivanes.  (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *