(Patos Online)
O ex-vereador Inácio de Gelo confirmou a redação do Patosonline.com que já foi comunicado pela vereadora Tida Eduardo, presidente da Câmara Municipal de Patos, sobre o afastamento da vereadora Lucinha Peixoto, para disputar o mandato de prefeito pelo PCdoB, nas eleições municipais de outubro.
Inácio, que tentará o seu quarto mandato nas eleições municipais desse ano pelo PSL, também afirmou que o eventual afastamento de Lucinha é fruto de uma decisão pessoal da vereadora, esclarecendo não haver nenhuma articulação nesse sentido.
“Pra falar a verdade eu não estou com desejo de participar dos trabalhos dessa câmara, mas se surgir a vaga, eu sou um suplente e estarei lá”, afirmou Inácio de Gelo.
Inácio, que é primeiro suplente da coligação, disse que seguirá aguardando o posicionamento da vereadora, e assumirá o mandato caso seja concretizado o afastamento da vereadora no final deste mês de julho.
Comentário nosso – A volta de Inácio à Câmara é muito oportuna por sua integridade e coerência. Mas a posse de Inácio de Gelo, segundo se comenta visa resolver, à primeira vista, a grande “sinuca de bico” enfrentada pelo prefeito Ivanes Lacerda, com a votação do aumento dos descontos da previdência, em projeto que tramita na Câmara. Como se sabe, o projeto foi retirado de pauta na terça-feira passada, porque a liderança do prefeito descobriu que o projeto seria derrotado, o que trará problemas para o prefeito e para a cidade. Com a entrada de Inácio de Gelo o prefeito passaria a ter a maioria de nove votos suficientes para aprovar o projeto. Até aí tudo bem. Mas por que Lucinha pediu licença? Oficialmente para cuidar da sua candidatura a prefeita ou ao lugar de vice na chapa de Ivanes, Mas, segundo se comenta, Lucinha emplacaria alguém da família na nova equipe do prefeito interino. Meu medo é que Ivanes entregue o PatosPrev, tão bem administrada por Ariano Medeiros, a Ana Lígia Peixoto, filha de Lucinha, como se comenta nos bastidores da política local. Nas últimas horas, entretanto, circulou a informação de que, na realidade, o grupo de Lucinha seria agraciado com um cargo na administração estadual, e não na dança de cadeiras na equipe de Ivanes. (LGLM)