COVID – 19 tira a vida de Antônio Félix, um dos fundadores do PT na cidade de Patos
(Jozivan Antero, no Patos Online)
Faleceu na tarde no sábado, dia 18 de julho, no Hospital Dom Rodrigo, em João Pessoa, o senhor Antônio Félix, de 83 anos, vítima de complicações em decorrência do novo coronavírus, COVID 19. Antônio Félix é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e era presidente de honra do partido.
Seu Antônio completaria 50 anos de casamento no próximo dia 31 de julho. Ele deixa viúva a senhora Josefa Batista da Silva com quem teve os filhos: Manoel (atualmente Marinha), Fátima (funcionária do INSS – Patos), Gorete (Agente de Endemias, em Patos), Socorro (professora da Escola Rotary Clube/Patos) e Roberto (Policial Militar no Rio Grande do Norte), além de netos, bisnetos, demais familiares e amigos em luto.
Antônio Félix ficou internado durante 9 dias no Hospital Regional de Patos após apresentar problemas cardíacos e fez teste da COVID – 19, porém deu negativo. Depois teve alta médica, mas continuou apresentando cansaço em sua residência, então os familiares decidiram levá-lo para João Pessoa. Ao fazer novo teste da COVID 19, apresentou positivo.
Antônio Félix esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Dom Rodrigo onde lutou pela vida. Seu Antônio militou nos movimentos políticos em tempos de início do PT onde fortaleceu amizades e companheiros verdadeiros em todo o Estado da Paraíba e também em quase todo o Nordeste.
Seu Antônio Félix foi sepultado no Cemitério do Santo Antônio.
Comentário nosso – Foi com grande pesar que tomei conhecimento da morte de “seu” Antônio. Foi companheiro nosso de militância no PT. Participava da direção do partido e era uma pessoa muito ponderada. Quando fazia alguma observação nas reuniões todos os ouvíamos com todo respeito pela grande sabedoria, apesar da sua simplicidade. Seus filhos e netos têm de que se orgulhar. “Seu” Antônio foi um grande homem. Nossas condolências a todos os familiares. (LGLM)
- Faleceu no domingo, 19/07, em sua residência, no bairro da Maternidade, em Patos, a professora aposentada Terezinha Leite de Alencar, de 84 anos. Era viúva e teve dez filhos: Ana Maria, Eliete, Eraldo Tibúrcio (proprietário do Restaurante China Nordeste), Ednaldo, Eronides, Everaldo, Eduardo, Edileison, Edvaldo Tibúrcio (in memoriam) e Elizabete Tibúrcio,recentemente falecida. Sepultada na cidade de Catingueira.
- A costureira Claudete Jerónimo Viana, de 55 anos, faleceu na noite do domingo, 19/07. Claudete era uma costureira muito conhecida e requisitada em Patos. Sepultada em Cacimba de Areia, sua cidade natal.
- Faleceu nesta terça-feira, 21/07, a funcionária pública estadual Maria Lúcia de Oliveira, de 68 anos, residente no Juá Doce, em Patos. Dona Lúcia era auxiliar de serviços do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. Deixa dois filhos: Karol e Diego. Sepultada no São Miguel.
- Faleceu na última quarta-feira, 22/07, o agricultor aposentado Francisco Miguel Pereira, conhecido por Chicão, de 90 anos, residente no Bivar Olinto, em Patos. Deixa viúva a aposentada Iracy Lopes Pereira, com quem teve quatros filhos: Geraldina, Francisco Júnior, José Carlos e Geraldo. Sepultado em São Bentinho de Pombal.
- Faleceu também na quarta-feira, 22/07, a técnica em Enfermagem Luciana Araújo de Lucena Lira, de 41 anos, residente na Rua Padre Anchieta, no bairro Santo Antônio, em Patos. Como técnica em Enfermagem trabalhou por muito tempo no Complexo Hospitalar Regional de Patos. Deixa viúvo o senhor José Lira. Sepultada no Santo Antônio.
- Faleceu nesta quinta-feira, 23/07, a aposentada Maria de Lourdes Oliveira Santos, de 90 anos, residente na Rua Epaminondas Rocha, no Belo Horizonte, em Patos. Era viúva do funcionário público federal aposentado Antônio Clementino dos Santos,falecido há 12 dias. O casal teve quatro filhos: Alderi, Audeni, Audemir, Adeildo e Maria Aldeci (in memoriam). Sepultada em Condado.
- Faleceu nesta sexta-feira, 24/07, em Campina Grande, o aposentado do DER e ex-jogador de futebol José Paulo Souto, mais conhecido por Canário, de 84 anos, residente no Monte Castelo, em Patos. Canário foi goleiro do Nacional nos anos 70. Posteriormente foi motorista do DER, onde se aposentou. “Deixa viúva a senhora Vilma Soares Siqueira, com quem teve três filhos: Janaína, Jackismar(in memoriam) e José Paulo Júnior. Sepultado no São Miguel. Velho amigo nosso e um dos melhores goleiros do Nacional de Patos, Canário foi meu aluno, no antigo Colégio Diocesano de Patos.
- Faleceu também sexta-feira, 24/07, a senhora Maria Bernadete dos Santos Rodrigues, de 46 anos, residente no Conjunto Itatiunga, em Patos. Bernadete, como era conhecida, lutava há um ano contra um câncer. Faleceu na residência de uma de suas filhas, no Monte Castelo. Era viúva há quatro anos do senhor Paulo Rodrigues dos Santos e deixa três filhas: Patrícia, Mayara e Paloma. Sepultada no São Miguel.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Lembretes
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira.
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
- Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
- Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
- Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
- Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
- Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim. Também para Chico Moreno, nos Mares.
- Para o grande vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim.
- Para meu amigo Chico Binga, em São José de Espinharas.
- Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho, e Cazuza da AABB.
- Roberto Bala e Sandra, na Vandir Alves; Eduardo Lucena, Jeany Venâncio, Judivan Pereira, Gustavo Ramos, Nega Fofa, Assis Sousa, Chinha, Valmir Benício e todos os companheiros do Solidariedade
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Em 02 de agosto de 1989, faleceu Luiz Gonzaga, rei do baião, do forró e da música nordestina em geral.
- Em 02/08/2007 faleceu Pedro Correia Filho, velho companheiro nesta Rádio Espinharas.