Anunciada aliança entre Dinaldinho e Dr. Érico em Patos (veja comentário)

By | 02/08/2020 12:52 pm

 

(Patosonline.com, com informações dos últimas parágrafos do PB Agora)

 

As fontes políticas do Patosonline não mentiram. De fato foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 31 de julho, a aliança política entre Cidadania e MDB em Patos, visando as eleições municipais do próximo mês de novembro.

 

Ainda na tarde de quinta-feira (30), o Patosonline.com já anunciava que a união estava bem adiantada, e poderia ser só uma questão de tempo para que fosse anunciada, como aconteceu nesta sexta-feira.

 

Foi anunciado que Dinaldinho Wanderley e mais 10 vereadores e quatro partidos (PROS, PSL, PSC, SOLIDARIEDADE), todos apoiarão a candidatura do deputado do Cidadania, Érico Djan, tendo como vice a médica Mirna Wanderley, esposa do ex-prefeito Dinaldinho.

 

O deputado Érico disse que estava muito feliz com a aliança em prol da cidade de Patos e também pelo apoio dos vereadores e dos partidos ao Governo de João Azevedo: “Que tem trazido diversos benefícios ao sertão paraibano, principalmente na área de saúde nesse difícil momento provocado pela pandemia do coronárias”, disse ele.

 

O presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, esteve presente na reunião e ressaltou a importância do apoio do grupo “que sempre teve a liderança firme do saudoso deputado Dinaldo Wanderley, com uma vasta folha de serviços prestados a Patos e toda a região das Espinharas”.

 

Comentário nosso A notícia desta especulada chapa, encabeçada por Érico e tendo a Dra. Mirna Nóia Wanderley como candidata a vice, é a grande novidade da política patoense dos últimos dias. Embora nos meus parcos conhecimentos jurídicos, Dra. Mirna não possa ser candidata, uma vez que Dinaldinho ainda é prefeito de Patos. E só um afastamento definitivo dele, seis meses antes da eleição, a liberaria para concorrer a qualquer cargo.

 

A participação de Mirna daria a consistência e a credibilidade de que carece a chapa encabeçada por Dr. Érico.  E Dra. Mirna tornaria a chapa, certamente, mais competitiva, justamente, por agregar o que resta de eleitores fiéis à memória de Dinaldo Wanderley. Não sabemos é se isto seria suficiente para obter mais votos do que as chapas de Nabor e de Ramonilson e fazer de Érico o próximo prefeito de Patos. Uma vez que Nabor tem uma história política de dois mandatos de prefeito e dois de deputado estadual. E Ramonilson encarna o desejo de mudanças de qualidade na gestão pública de largas parcelas da população.

 

Aliás o lançamento de outras duas chapas fortes só beneficiam ao Dr. Ramonilson. Justamente porque dividem o campo adversário. Sem perder de vista o fato de que o grupo órfão da liderança de Dinaldo, em boa parte migraria para o apoio a Ramonilson se os que obedecem ao comando de Dinaldinho não tivessem um candidato próprio em quem votar. Mas, mesmo assim, muitos antigos partidários de Dinaldinho que se mostram insatisfeitos com ele, talvez possam preferir o Dr. Ramonilson, já que dificilmente migrariam para a esfera de Nabor, se já não estivessem comprometidos com Érico. Há quem diga, entretanto, que a totalidade dos partidários de Dinaldo, migraria  para Ramonilson se só restasse, com condições de polarizar com Ramonilson, a candidatura de Nabor.

 

Vamos esperar para ver o que acontece. Se se consolida esta chapa Érico/Mirna e qual vai ser a chapa encabeçada pelo Republicanos, o que definirá finalmente os rumos das próximas eleições, com as acomodações que serão feitas a partir da daí.

 

Por falar em acertos, a informação que temos é que o Solidariedade ainda não fez nenhum acerto com relação a chapa majoritária, apesar do que diz a notícia. O partido que quer o melhor para Patos, já conversou com alguns pretendentes à prefeitura e está aberto a conversar com quem procure sua direção, mas não “fechou” ainda com ninguém. O Solidariedade está reunindo uma boa chapa de vereadores e pretende eleger no mínimo quatro vereadores, feito semelhante ao do Chapão da Verdade em 2016. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *