Câmara de Patos aprova, em 2ª votação, projeto que altera o percentual da alíquota de contribuição previdenciária (veja comentário)

By | 02/08/2020 11:52 am

 

(Da Assessoria Câmara, no Patos Online)

 

A Câmara Municipal de Patos aprovou, em 2ª votação, na Sessão Ordinária remota desta quinta-feira(30), o projeto de Lei 15/2020 de autoria do Poder Executivo, que altera de 11% para 14% o percentual da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos municipais ativos e pensionistas, obedecendo a Emenda Constitucional 113/2019.

 

De acordo com a Emenda Constitucional 113/2019, os aposentados e pensionistas que recebem até o valor do teto do regime geral que é de R$ 6.101,06 estarão isentos da contribuição.

 

Votaram contra o projeto e a favor da tentativa de emendá-lo: Ramon Pantera, Suélio, Capitão Hugo, Toinho, Edjane, Diogo e Góia. Já os vereadores Sales Júnior, Inácio de Gelo, Nadir, Ferré, Cambirota, Dito e Fátima Bocão, votaram a favor do projeto e contra as emendas e provocaram um empate, o que obrigou Tide a dar o voto de Minerva. Como ela votou a favor do projeto este foi aprovado por oito a sete. Gordo da Sucata, presumidamente  favoráveis ao projeto, não votaram.

 

Comentário de Luiz Gonzaga – A Câmara aprovou, dentro do prazo anteriormente concedido, o projeto, dentro do que está determinado na Constituição Federal e legislação complementar. A Secretaria de Previdência do Ministério da Economia prorrogou o prazo para 30 de setembro, o que dá oportunidade às Câmaras de Vereadores que não aprovaram o projeto na conformidade com o que dispõe a legislação da espécie, corrigirem o seu erro, antes que o governo imponha as sanções aos munícipios que não atenderam o determinado. Os vereadores patoenses cumpriram a sua obrigação, caso contrário o município ia ser prejudicado por isso. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *