Por que e para que pretendo ser vereador

By | 05/08/2020 8:24 am

Texto, áudio e vídeo que estamos divulgando nas redes sociais sobre o lançamento de nossa pré-candidatura a vereador em Patos, nas próximas eleições.

Áudio   –   Vídeo

Texto:

Amigos e amigas,

 

Para quem ainda não me conhece pessoalmente, meu nome é Luiz Gonzaga Lima de Morais. Sou pré-candidato a vereador em Patos nas eleições deste ano. Por isso peço um pouco do seu tempo para lhe dizer por que pretendo ser vereador na nossa cidade. Espero que você analise minha mensagem e a compartilhe com aqueles a quem possa interessar entre os seus parentes e amigos.

 

Quero na condição de vereador colocar a disposição da nossa cidade a experiência que adquiri ao longo de mais de sessenta anos de atividades, dentro das quais, os quarenta anos à frente do programa REVISTA DA SEMANA, onde tenho tentado mostrar o mais fielmente possível o que acontece em nossa cidade e no resto do mundo.

 

Vale ressaltar que durante a campanha eleitoral ficarei afastado do programa, como manda a legislação.

 

Através da participação política quero retribuir à cidade que me viu nascer, crescer, aprender e exercer os diversos ofícios que ocupei, com os dons e experiência que recebi ao longo da minha vida.

 

Na adolescência trabalhei como comerciário, no antigo Armazém do Leão, enquanto fazia o curso científico no Colégio Estadual de Patos.

 

Depois, fui professor de Português nos Colégios Diocesano e Estadual de Patos durante cerca de quatro anos, e em outros colégios nas cidades de Piancó e Coremas durante mais três anos.

 

Durante 26 anos, a partir de 1967, fui funcionário do Banco do Brasil, trabalhando nas cidades de Piancó, Patos, Recife e Teixeira.

 

Sou desde 1995, auditor fiscal do trabalho, no antigo Ministério do Trabalho, hoje uma secretaria do Ministério da Economia, de onde me licenciei para concorrer às próximas eleições. Ao longo deste tempo percorri todo o Estado no trabalho de fiscalização.

 

Durante o ano de 2017, ocupei o cargo de Coordenador de Comunicação e, de janeiro até outubro de 2018, o de Diretor Financeiro do PatosPrev, nas administrações de Dinaldinho e Bonifácio Rocha.

 

Sou formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal, também em Recife (PE).

 

Tive uma experiência de cerca de cinco anos, como advogado em Patos e região, nas áreas do cível, penal e trabalhista, inclusive participando da defesa em vários júris.

 

Trinta anos atrás, militei no Partido dos Trabalhadores, tendo sido candidato a vereador em Patos duas vezes e a deputado estadual outras duas vezes. Em 1992, fiquei na primeira suplência de Bonifácio Rocha, primeiro vereador eleito pelo PT em Patos.

 

Sou casado e tenho seis filhos de dois casamentos.

 

Depois deste esboço do meu currículo, vamos mostrar um pouco do que me proponho e posso fazer na função de vereador:

 

  • Ouvir a população e tomar conhecimento dos problemas que a preocupam, debatendo-os em todas as oportunidades, na Câmara, na imprensa, nos encontros com entidades sociais e nas conversas com a população;
  • Propor soluções para os problemas da comunidade de que tomar conhecimento e apresentar projetos viáveis para a solução desses problemas;
  • Aprovar, nas discussões que acontecerem na Câmara, todos os projetos, seja da iniciativa de quem for, desde que tragam benefícios para a nossa comunidade;
  • Colaborar com a administração municipal, acompanhando-lhe o dia-a-dia e apresentando sugestões para o enfrentamento dos problemas, além de fiscalizar cuidadosamente o trabalho desenvolvido por ela;
  • E para isso, procurarei ser sempre um vereador de Patos e não apenas um vereador de determinado grupo político.

 

Para realizar o meu trabalho contarei com o conhecimento adquirido na minha vida, a experiência acumulada como cidadão e a independência conseguida, das quais tenho feito uso, da melhor forma possível, como cidadão, como profissional e como comunicador social. E sempre com a humildade de consultar, nos momentos de dúvida, a quem sabe mais do que eu,.

 

Estou filiado atualmente ao partido Solidariedade, que conta com um grupo de pré-candidatos de excelente qualidade, oriundos das mais diversas atividades e com um trabalho de anos a serviço da comunidade. O partido certamente fará uma das bancadas mais expressivas da nossa futura Câmara.

 

A cidade de Patos me conhece, de todas as funções que aqui exerci na vida, inclusive como jornalista nos últimos quarenta anos, durante os quais, conheci a maioria dos problemas da nossa cidade. Sempre procurei trabalhar com toda atenção e respeito, no atendimento ao público, e com lisura no exercício das minhas atividades.

 

Se você, cidadão patoense, por nascimento ou adoção, achar que estou preparado para funcionar na Câmara de Vereadores, como seu representante, coloque meu nome entre os pré-candidatos que achar merecedores do seu voto nas eleições deste ano. Tenho certeza de que não sou o único a estar preparado para representá-lo na Câmara, mas espero que o meu nome seja também considerado por você. Se terminar preferindo outros nomes, é um direito seu, claro. Só espero que o escolhido esteja à altura da representação que você e a nossa  cidade merecem. Pois só com uma escolha sensata você poderá ajudar a mudar o destino da sua e nossa cidade.

 

Não esqueça também de escolher um bom prefeito.  Pois Patos precisa muito de uma boa câmara e de um bom prefeito, para retomar o seu desenvolvimento. E há, entre os cerca de trezentos pré-candidatos, bons nomes disputando as próximas eleições.

 

E está na hora de você começar a analisar os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vereador. Não deixe para fazer esta escolha de última hora, para não fazer uma escolha precipitada. Não comprometa seu voto com nenhum candidato antes de examinar todos os nomes que estão se apresentando como pré-candidatos e mais na frente como candidatos já registrados.

 

Obrigado.

 

Áudio

 

Vídeo

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *