Lewandowski: Moro ‘influenciou de forma direta e relevante’ resultado da eleição (veja comentário)

By | 09/08/2020 6:34 am

 

(Hyndara Freitas, no Jota Info)

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu parcialmente pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e determinou que a delação de Antonio Palocci deve ser desentranhada da ação penal sobre o Instituto Lula que tramita na 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná.

 

Durante o julgamento, o ministro Ricardo Lewandowski disse que, ao juntar a delação de Palocci na ação e determinar o levantamento de seu sigilo uma semana antes da eleição de 2018, o ex-juiz Sergio Moro influenciou “de forma direta e relevante o resultado da disputa eleitoral”, e que violou o sistema acusatório nos julgamentos de Lula.

 

Na época, Moro juntou ao processo o termo de colaboração de ofício – sem pedido prévio do Ministério Público Federal – e ressaltou que seu conteúdo não seria utilizado como prova, pois a fase de instrução já estava finalizada. A homologação da delação havia sido feita três meses antes.

 

Comentário nosso – Embora não diga que a intervenção de Moro tenha sido determinante para a eleição de Bolsonaro, o juiz do Supremo Tribunal entendeu que isso influiu decisivamente no resultado da eleição. O que levanta muitas suspeitas sobre o comportamento de Moro, depois agraciado com a nomeação para o Ministério da Justiça. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *