(por Blog do Jordan Bezerra) A união entre PT e PCdoB em Patos continua difícil de acontecerpor conta do lançamento das pré-candidaturas da vereadora Lucinha Peixoto pelo PCdoB e de Lenildo Morais, pelo PT, que está inviabilizando a união.
O PT de Patos almeja uma aliança envolvendo os partidos do campo popular, mas mantendo a pré-candidatura a prefeito de Lenildo. Lucinha também não abre mão da cabeça de chapa.
Outros municípios
A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores ainda não decidiu se irá liberar o partido em Campina Grande para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), já no primeiro turno das eleições.
Segundo o presidente da sigla na Paraíba, Jackson Macêdo, o PT aguarda que haja reciprocidade com o PCdoB em Campina Grande, caso isso não ocorra, a união das duas legendas deverá ficar apenas para o segundo turno das eleições.
Em João Pessoa o PT tem a pré-candidatura do deputado estadual Anísio Maia lançada, mas ainda não há nomes cotados para formação da chapa e nem apoio definido entre os partidos.