Afastamento de Dinaldinho completa dois anos nesta sexta-feira, 14

(Por Genival Junior – Patosonline.com)   O afastamento do prefeito de Patos, Dinaldo Filho, (MDB), está completando dois anos nesta sexta-feira, 14 de agosto, e ainda gera incertezas no cenário administrativo de Patos.

A possibilidade de renúncia do gestor, ainda agita os bastidores da política local, podendo caso aconteça forçar a realização de uma eleição indireta na Câmara Municipal de Patos, para a escolha de prefeito e vice-prefeito interinos de Patos, até 31 de dezembro de 2020.

Dinaldinho foi afastado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, após ser investigado pela operação Cidade Luz, deflagrada no dia 2 de agosto de 2018 pelo Ministério Público da Paraíba, por conta de investigação de fraudes em contratos de iluminação pública, e só conseguiu governar Patos por 1 ano 7 meses e 14 dias, entre os entre 1-1-2017 e 14 de agosto de 2018.

Desde que deixou o cargo, ele vem sofrendo sucessivas derrotas na justiça nas tentativas de voltar a condição de chefe do executivo patoense, sendo as mais recentes no dia 28 de julho, em decisão do ministro Dias Toffole, presidente do Supremo Tribunal Federal-STF, e no dia 9 de julho, em julgamento realizado pelo pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB.

Desde sua saída, Patos já vivenciou os períodos administrativos de Bonifácio Rocha, (15-8-2018 a 4 de abril de 2019), Sales Junior ( 5 de abril a 20 de agosto de 2019, e Ivanes Lacerda, 23 de agosto de 2019 até os dias atuais.

Comentário

Category: Blog

About Genival Félix de Oliveira Júnior

Formado em Jornalismo no ano de 2006 pelas Faculdades Integradas de Patos, hoje Unifip, e radialista profissional desde 1995, com DTR-PB 2030. Prestou assessoria de comunicação ao Colégio e Curso Evolução LTDA, Sindicato dos Comerciários de Patos e na Prefeitura Municipal de Patos. Atualmente apresenta o jornal Notícias da Manhã, da Radio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), projeto iniciado no dia 20 de maio de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *