(Por Blog do Jordan Bezerra) O ex-senador e presidente do Democratas na Paraíba, o político Efraim Morais, gravou um vídeo em que passa toda a responsabilidade do partido ao pré-candidato a prefeito de Patos Dr. Umberto Joubert. No vídeo, Efraim declara apoio à candidatura de Joubert e diz que respeitará rigidamente qualquer decisão tomada por ele para o bem de Patos.
Segundo Efraim Morais, o pré-candidato a prefeito poderá decidir como se dará a formação de sua chapa e quais indicações ele fará para concorrer às eleições municipais em 2020. Efraim disse ainda que concorda e apoio a candidatura de Joubert para prefeito.
“Quero aqui cumprimentar a todos os amigos de Patos e levar o meu abraço ao nosso presidente do partido Democratas no município, Dr. Umberto Joubert, que chamo de Joubinho. Quero reiterar a todos que fazem a política e a história de Patos que, na condição de presidente do Democratas, já decidimos, a nível de diretório estadual, que o comando e decisões da política de Patos, alianças, caberá ao nosso presidente municipal Dr. Umberto Joubert. Qualquer outra conversa não terá sentido. Joubert está liberado para ser candidato a prefeito ou para fazer a composição que ele bem entender, e que seja a melhor para a cidade de Patos”, declarou ele.
Efraim Morais mandou ainda um recado para o pré-candidato Umberto Joubert. Ele confiou ao médico toda e qualquer decisão do partido no município de Patos, visando o melhor para a cidade.
“Joubert, toque o nosso partido aí em Patos. Nós confiamos em você. E a sua decisão será acatada por mim e pelo deputado federal Efraim Filho e por todo o diretório estadual do Democratas”, reafirmou Efraim.
Joubert é médico e foi secretário de Saúde da prefeitura de Patos, quando decidiu se afastar e tomar o rumo ao projeto político de 2020. Enquanto estava na gestão do prefeito interino Ivanes Lacerda, Joubert se destacou pelo trabalho bem-sucedido e fez grandes avanços no município.