Afastamento de Dinaldinho completou dois anos nesta sexta-feira, 14 (veja comentário)

By | 17/08/2020 9:30 am

 

Postado por Genival Félix de Oliveira Júnior | 14/08/2020 10:18 pm

(Matéria de Genival Junior – Patosonline.com)

 

O afastamento do prefeito de Patos, Dinaldo Filho, (MDB), está completando dois anos nesta sexta-feira, 14 de agosto, e ainda gera incertezas no cenário administrativo de Patos.

 

A possibilidade de renúncia do gestor, ainda agita os bastidores da política local, podendo caso aconteça forçar a realização de uma eleição indireta na Câmara Municipal de Patos, para a escolha de prefeito e vice-prefeito interinos de Patos, até 31 de dezembro de 2020.

 

Dinaldinho foi afastado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, após ser investigado pela operação Cidade Luz, deflagrada no dia 2 de agosto de 2018 pelo Ministério Público da Paraíba, por conta de investigação de fraudes em contratos de iluminação pública, e só conseguiu governar Patos por 1 ano 7 meses e 14 dias, entre os entre 1-1-2017 e 14 de agosto de 2018.

 

Desde que deixou o cargo, ele vem sofrendo sucessivas derrotas na justiça nas tentativas de voltar a condição de chefe do executivo patoense, sendo as mais recentes no dia 28 de julho, em decisão do ministro Dias Toffole, presidente do Supremo Tribunal Federal-STF, e no dia 9 de julho, em julgamento realizado pelo pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB.

 

Desde sua saída, Patos já vivenciou os períodos administrativos de Bonifácio Rocha, (15-8-2018 a 4 de abril de 2019), Sales Junior ( 5 de abril a 20 de agosto de 2019, e Ivanes Lacerda, 23 de agosto de 2019 até os dias atuais.

 

Comentário nosso – Por injusto que tenha sido o afastamento de Dinaldo Filho, até hoje não denunciado à justiça e não sujeito ainda a julgamento, o desgaste que ele sofreu tem sido muito grande, inclusive entre os que seguiam a liderança do seu pai, justamente porque Dinaldinho deixou o seus partidários à deriva, sem lhes dá nenhuma satisfação. Com a morte de Dinaldo, o grupo ficou desarvorado. Se Dinaldo Filho tem alguma pretensão política de futuro vai que trabalhar muito para arregimentar os deserdados do comando de Dinaldo.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *