- Faleceu no sábado, 08/08, em João Pessoa, a aposentada patoense Irene Dantas de Medeiros, de 71 anos, residente no Jatobá, em Patos. Deixa viúvo o senhor Manoel Medeiros, com quem teve três filhos: Onaldo, Olavo e Oderlan. Sepultada no Santo Antônio.
- Faleceu no domingo, 09/08, o comerciante aposentado João de Oliveira Costa, de 78 anos, residente no Monte Castelo, em Patos. Seu João foi comerciante de feijão e outros cereais por muitos anos na feira livre de Patos. Deixa cinco filhos: Aparecida, Conceição, Socorro, José Nilton e Ronaldo. Sepultado no Santo Antônio.
- Faleceu também no domingo, 09/08, em sua residência na Rua Severino Inácio, no Noé Trajano, em Patos, o aposentado Luiz Ferreira de Lima, de 88 anos. Deixa viúva a senhora Nilza Maria de Sousa Lima, com quem teve três filhos: Nilsandro Luiz de Sousa Lima (contador público e eleitoral) e as empresárias Andreia Palluci de Sousa Lima e Fernanda Cristiane de Sousa Lima. Sepultado no São Miguel.
- Faleceu ainda no domingo, 09/08, a aposentada Maria Dalva dos Santos, de 93 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Era viúva há 9 anos do taxista José Fortunato, com quem teve sete filhos: Roberto Fortunato (radialista), Luciano, Terezinha, Fátima, Luzinete e os falecidos José Fortunato e Salete. Sepultada no Jardim da Paz.
- Faleceu também no domingo, 09/08, o senhor Silvano Pereira Fernando, de 57 anos, residente na Rua Dinamérico Palmeira, no Jatobá, em Patos. Trabalhou por muitos anos como motorista de transporte alternativo, fazendo a linha Patos-Imaculada-Patos. Deixa cinco filhos: James e Jânio (gêmeos), Silvana, Amanda e Newton Neto. Sepultado no Santo Antônio.
- Após duas semanas da morte do cantor Pinto do Acordeon, morreu em João Pessoa neste domingo, 09 de agosto, o senhor Afonso Moreno, 70 anos. Afonso era o segundo mais velho da família depois de Pinto e morreu na UPA dos Bancários. Afonso era pai de Fábio Torres, músico como o pai, sendo excelente tecladista e pianista. Afonso Moreno, como era conhecido, tocou por muito tempo com Pinto do Acordeon e era muito ligado ao irmão, tendo sentido muito a morte do artista.
- Quem também faleceu no domingo, 09/08, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o empresário patoense Paulo Cézar Oliveira da Silva, mais conhecido como Paulo de João das Malas, de 57 anos. Paulo era filho do saudoso e conhecido empresário patoense João das Malas e proprietário da Funerária São Miguel. Deixa sete filhos: Fernanda, Jéssica, Klênio, Klessio, João Miguel, Ana Letícia e Paulo Victor. Sepultado no São Miguel.
- Faleceu na segunda-feira, 10/08, em sua residência, na Vila Mariana (Cruz da Menina), em Patos, a senhora Veneranda Rodrigues Silva, mais conhecida como Vanda, de 67 anos. Deixa viúvo o aposentado Joaquim Sousa Silva, que trabalhou por muitos anos no Supermercado Vitória, em Patos, e com quem teve quatro filhos: Maísa, Marta, Marcone e Marquinhos. Sepultada no cemitério do Distrito de Santa Gertrudes, em Patos.
- Faleceu na segunda-feira, 10/08, o comerciante Roberto Meira César, de 66 anos, que residia no centro de Patos. Era apaixonado por cinema e foi comerciante de livros e revistas por muitos anos em Patos. Inicialmente sua banca de revistas ficava ao lado do Cine São Francisco e depois foi transferida para a frente do cinema, na Rua do Prado. Era solteiro, não deixa filhos. Sepultado no São Miguel. De família tradicional da cidade de Patos, Roberta irmão do saudoso poeta Tarcísio, de Edmilson, Eriberto Veneno, do saudoso Bertoldo, de Fernando, entre outros.
- Faleceu na terça-feira, 11/08, em sua residência, na Rua Capitão Manoel Gomes, no Santo Antônio, em Patos, a aposentada Arlinda Alexandrina de Souza Izidio, de 87 anos. Era viúva do senhor Manoel Verdadeiro e deixa quatro filhos. Sepultada no Santo Antônio.
- A senhora Maria do Socorro Caetano de Oliveira, mais conhecida como Corrinha, de 58 anos, faleceu nesta quarta-feira, 12/08, depois de ser atropelada em frente à UPA do Campo da Liga, em Patos. Corrinha residia na Rua Felizardo Leite, na Liberdade, em Patos, era conhecida por ser muito católica, envolvida nos eventos da igreja. Frequentava as igrejas São José e Santo Antônio, em Patos. Era salmista eenteada do músico Luis Alves de Oliveira, mais conhecido por Derréis.
- Faleceu nesta sexta-feira, 14/08, o comerciante aposentada Lailton Alves Fraga, mais conhecido como Carioca, de 83 anos, residente na Rua Francisco Paulo Licarião, no Monte Castelo. Carioca teve um pequeno comércio por muitos anos na Rua José Jorge, no bairro do Santo Antônio, em Patos. Era viúvo. Teve quatro filhos: Lúbia, Paulo, Alexandre e Lailton Castilho (in memoriam). Sepultado no Santo Antônio.
- Faleceu também nesta sexta-feira, 14/08, em sua residência, no Belo Horizonte, em Patos, a professora aposentada Maria do Socorro Cabral da Nóbrega, de 75 anos. Foi professora por muitos anos no município de São José do Bonfim, sua terra natal. Era solteira, não deixa filhos. Sepultado no São Miguel.
- Faleceu ainda sexta-feira, o senhor José de Sousa Araújo, mais conhecido como Pierre, de 54 anos, residente no Santa Clara, em Patos. Era pedreiro. Deixa viúva a senhora Wilma Valéria, com quem teve dois filhos: Welisson e Wânia. Deixa também uma netinha: Mirely. Sepultado no São Miguel.
- Faleceu na sexta-feira, 14/08, em sua residência, no Jatobá, em Patos, a aposentada Francisca Guedes de Araújo, mais conhecida como Lima, de 83 anos. Era solteira, não deixa filhos. Sepultado no Santo Antônio.
- Outro que faleceu na última sexta-feira, 14/08, foi o o odontólogo aposentado Benito Joaquim de Castro, de 86 anos (faria 87 anos no dia 18), residente no bairro do Salgadinho, em Patos. Doutor Benito era casado com a professora aposentada Rossana Leitão e deixa três filhos: Renan Salomão, Gerana Pontes e Benito Filho. Sepultado no São Miguel. Benito era uma figura muito querida em Patos. Muito simples, bem humorado tinha uma legião de amigos em todas as classes sociais, que sempre o rodeavam para ouvir as suas estórias. Embora afastado nos últimos tempos do convívio social, seus amigos não esquecem as suas tiradas humorísticas, numa visão crítica do mundo.
(Com informações da Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com)