(Genival Júnior, no Patos Online)
A presidente estadual do Partido Comunista do Brasil-PCdoB, na Paraíba Gregória Benário, disse nesta sexta-feira, 28, ao jornalista Misael Nóbrega da Rádio Universidade FM 105,1, que a retirada da pré-candidatura a prefeito de Patos da vereadora Lucinha Peixoto, (PCdoB), foi uma decisão do Comitê Municipal do Partido.
Gregória disse que a decisão ocorreu após um diálogo ba tebtatriva de conter o crescimento de uma onda Bolsonarista em Patos, dialogando com partidos que defendem a democracia como forma fundamental para governar o município.
“Não é uma decisão estadual, é um caminhar municipal e lógico que vem dialogando conosco, acompanhando todos os municípios que tem projeto eleitoral e diretório”, disse a presidente estadual do PCdoB.
Gregória Benário disse que a entrada da vereadora na chapa do Republicanos e resultado do trabalho da vereadora e defendeu a união dos partidos que defendem a democracia, para evitar o crescimento da política de ódio nos municípios do estado.
Nossa opinião -Gregória quer enganar a quem? Como é que o Republicanos vai evitar o crescimento do Gabinete do Ódio se os filhos de Bolsonaro, Flávio (senador) e Carlos (vereador), são filiados ao Republicanos e Carlos é apontado como o comandante do Gabinete do Ódio, responsável pela emissão das “fake news”? Aliás para muita gente, não existe mais ideologia. Republicanos participa do Centrão, o PCdoB que se diz comunista juntou-se aos Mottas, e o petista Lenildo estava doido pela vaga entregue a Lucinha.