“Você nunca teve amor por Patos, está na política por status

Misael Nóbrega de Sousa (27/08/2020)

 

Era uma terça feira, dia 19 de novembro de 2019, quando Lucinha Peixoto, dirigiu-se à tribuna da casa de Juvenal Lúcio de Sousa, para fazer uso da palavra pelo tempo regimental de 10 minutos.

 

Naquele dia, a vereadora do PCdoB não falou de projetos e/ou propostas. O seu discurso foi para desqualificar o prefeito interino Ivanes Lacerda, à época no MDB. Dentre os adjetivos depreciativos desferidos pela parlamentar: falso, moleque, mentiroso, canalha, covarde e criminoso foram os mais aviltosos.

 

Hoje (27/08), Lucinha figura ao lado do “desmoralizado” Dr. Ivanes numa composição de chapa, arquitetada pelo deputado Nabor Wanderley (Republicanos), na condição de pré-candidata a vice-prefeita, cujo anúncio foi feito através de uma Live transmitida da granja dos Mota.

 

Já se passaram 09 (nove) meses daquele episódio que chocou a todos, haja vista a repercussão do incidente em portais e redes sociais; mas, mesmo assim, ainda lembro a frase mais emblemática: “Você nunca teve amor por Patos, está na política por status (…) ao descobrir a sua personalidade, eles vão saber quem é Ivanes”.

 

Pois é. Dr. Ivanes, que Nabor disse ser “sincero” e “honesto”, foi escolhido “para guiar os destinos de Patos” nas eleições municipais, deste ano, como pré-candidato a reeleição, inclusive, sendo comparando a Rivaldo Medeiros, ex-prefeito já falecido e que teve uma postura de gestor trabalhador, pelo deputado republicano.

 

Esse é o mesmo Nabor que foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF), pelo então vereador Ivanes Lacerda, pedindo a devolução de R$ 10.590.132,55, além de prisão, perda de mandato, cargo público e emprego, conforme previsão do código penal?

 

E esse é o mesmo Ivanes que disse que as oscips: Cegepo e Interset, foram contratadas pelo ex-prefeito Nabor, entre 2005 e 2008, sem os devidos trâmites legais de respeito à lei de licitações e causaram prejuízos ao erário?

Lamento ainda haver políticos que insistem em escrever a sua própria história usando sempre o mesmo lápis de giz. Talvez seja por isso que nunca encontramos respostas.

 

Comentário

Category: Opinião

About Genival Félix de Oliveira Júnior

Formado em Jornalismo no ano de 2006 pelas Faculdades Integradas de Patos, hoje Unifip, e radialista profissional desde 1995, com DTR-PB 2030. Prestou assessoria de comunicação ao Colégio e Curso Evolução LTDA, Sindicato dos Comerciários de Patos e na Prefeitura Municipal de Patos. Atualmente apresenta o jornal Notícias da Manhã, da Radio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), projeto iniciado no dia 20 de maio de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *