Advogado entende que mostrar obras e ações da gestão municipal de Patos não configura ilegalidade para o prefeito

(Por Patosonline.com)   O advogado Maikon Minervino falou sobre como o prefeito Dr. Ivanes Lacerda vem atuando para mostrar aos patoenses todas as melhorias promovidas por ele, sendo obras, ações, dentre outros pontos.

Maikon deixou claro que juridicamente não enxerga nenhum empecilho para o prefeito no tocante ao acompanhamento através do pessoal da prefeitura, o destaque das melhorias realizadas na gestão municipal e em prol da população.

“E até porque, ele em nenhum momento expressa publicamente que venha a ocorrer alguma interferência política nas questões administrativas. Como ele mesmo fala, são questões anteriores à própria existência de sua candidatura, inclusive citando até o ex-prefeito Nabor Wanderley”, frisou.

Portanto, Maikon reforçou que no seu entendimento jurídico não há nada que se questionar da questão administrativa do prefeito, com o cunho político. “No meu entendimento ele faz as demandas como chefe do executivo municipal, baseado no princípio da legalidade”.

E também moralmente o advogado mencionou que não percebe nenhum empecilho para que o mesmo faça isso. Até porque, ele não está fazendo nada além do que sua atividade administrativa o capacita para executar.

Por último, Maikon Minervino reforçou que a exposição de obras e visitas para vistorias em obras, o prefeito está assegurado pela lei, desde que sejam unicamente de cunho administrativo. “Ele só não pode usar o cargo para fins eleitoreiros”, acentuou.

Comentário

Category: Blog

About Genival Félix de Oliveira Júnior

Formado em Jornalismo no ano de 2006 pelas Faculdades Integradas de Patos, hoje Unifip, e radialista profissional desde 1995, com DTR-PB 2030. Prestou assessoria de comunicação ao Colégio e Curso Evolução LTDA, Sindicato dos Comerciários de Patos e na Prefeitura Municipal de Patos. Atualmente apresenta o jornal Notícias da Manhã, da Radio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), projeto iniciado no dia 20 de maio de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *