Comandante regional do Corpo de Bombeiros na região de Patos pede que população denuncie autores de queimadas irregulares.

(Patos Online)

 

O comandante regional do Corpo de Bombeiros na região de Patos, coronel Saulo Laurentino, falou para nossa reportagem sobre os problemas causados para a população em geral, em decorrência da prática criminosa de incêndios.

 

Saulo considera que esta época do ano é muito complicada para toda a corporação, tendo em vista o aumento da temperatura na região de Patos.

 

Neste sentido, ele frisou que a diminuição da umidade relativa do ar em decorrência do período de estiagem favorece o surgimento de incêndios de grandes proporções. E para piorar, Saulo disse que muitas pessoas se acham no direito de provocar fogo como bem entendem.

 

“Geralmente ocorrem em terrenos baldios, com podas de árvores, lixo, etc”, pontuou.

O coronel deixou bem claro que trata-se de uma prática criminosa de acordo com a lei que rege os crimes ambientais.

 

E fez um apelo para a população em geral, pedindo que as pessoas denunciem essas pessoas que por ventura decidem praticar qualquer incêndio de forma irresponsável.

 

Apesar das inúmeras campanhas educativas e de conscientização, Saulo garante que muitas pessoas ainda não colaboram, e que por este motivo precisam ser denunciadas para as forças policiais.

 

Nossa opinião – O problema é sério e o responsável por um destes incêndios pode até ir preso.

Comentário

Category: Locais

About Genival Félix de Oliveira Júnior

Formado em Jornalismo no ano de 2006 pelas Faculdades Integradas de Patos, hoje Unifip, e radialista profissional desde 1995, com DTR-PB 2030. Prestou assessoria de comunicação ao Colégio e Curso Evolução LTDA, Sindicato dos Comerciários de Patos e na Prefeitura Municipal de Patos. Atualmente apresenta o jornal Notícias da Manhã, da Radio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), projeto iniciado no dia 20 de maio de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *