(Assessoria) O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no Município de Patos, realizou no final da tarde desta segunda-feira, dia 14, a convenção para definir os rumos que o partido irá tomar nas eleições municipais de 2020, na qual vai escolher vereadores e prefeitos.
Diante das discussões e respeitando a democracia interna, o PSOL reafirmou a continuidade do combate as oligarquias do Município de Patos e definiu o nome de Lenildo Morais (PT) como o candidato a prefeito que vai receber o apoio da agremiação.
A vendedora ambulante Marta Lúcia foi aprovada pelos convencionais para a candidatura a vereadora pelo PSOL no Município de Patos. O PSOL também destacou que vai manter uma linha de vanguarda no combate aos candidatos ligados ao presidente Bolsonaro, que vem retirando direitos sociais e atacando o povo brasileiro.
O nome do advogado Janderson Figueiredo foi referendado para composição em uma possível aliança entre PSOL/PT, podendo o advogado ser o vice-prefeito na chapa encabeçada por Lenildo Morais.