Promotor Uirassu Medeiros faz recomendações aos partidos sobre notícias falsas e propagandas na internet

(Por Patosonline.com)   O promotor eleitoral, Uirassu Medeiros, que atua na região de Patos (PB), falou para a reportagem do programa radiofônico Espinharas Notícias dessa segunda-feira (28), e na oportunidade comentou sobre o momento atual de propagandas políticas e sobre as informações falsas e propagadas na internet, chamadas de Fake News.

Ele ressaltou que a única diferença no tocante à fiscalização das propagandas eleitorais ou notícias, tem sido a forma como essas informações são propagadas neste momento atual, ou seja, por meio de plataformas digitais e redes sociais, via internet.

“Uma informação falsa, uma informação que provoque um estado mental equivocado nos eleitores, ela já era proibida desde tempos. O que mudou nos últimos tempos é a forma de veicular uma informação falsa, a forma de muitas vezes atingir a honra de candidatos num processo eleitoral”, comentou.

Diante disso, o promotor deixou claro que é preciso os órgãos que atuam no processo eleitoral estejam atualizados para tomar medidas frente a essa nova tendência de propagação de informações falsas, e regular o que deve ou não ser publicado, dentro de critérios cuidadosos.

Uirassu também fez recomendações para que os partidos fiscalizem e regulem suas publicações, como forma de prevenção a algum problema derivado de uma prática ilegal na internet.

Comentário

Category: Blog

About Genival Félix de Oliveira Júnior

Formado em Jornalismo no ano de 2006 pelas Faculdades Integradas de Patos, hoje Unifip, e radialista profissional desde 1995, com DTR-PB 2030. Prestou assessoria de comunicação ao Colégio e Curso Evolução LTDA, Sindicato dos Comerciários de Patos e na Prefeitura Municipal de Patos. Atualmente apresenta o jornal Notícias da Manhã, da Radio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), projeto iniciado no dia 20 de maio de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *