(Jozivan Antero – Patosonline.com)
Um áudio que circula nas redes sociais desde terça-feira, dia 17, através do WhatsApp, com possível voz do bloqueio Silvan Firmino, vem causando bastante discussão na cidade de Patos. No áudio, é dito que faltaram ser contabilizados cerca de 4.000 votos para vereador e isso poderia mudar o cenário político.
O interlocutor relata: “Eu ouvi agora no programa de uma emissora de rádio que o TSE admitiu que faltaram contar 3.900 votos para vereador em Patos…só para vereador. Se supõe que alguns vereadores eleitos vão perder o mandato. Inclusive aqueles que ganharam a eleição por dois votos, três, dez…”
A reportagem fez contato com Rogério Dantas, chefe do Cartório Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral, que é responsável por todo o Município de Patos. Rogério afirmou que essa informação que circula em WhatsApp não tem base e nem se sabe de onde surgiu. O chefe do cartório lamentou tal fato e disse que está à disriveposição para esclarecimento sobre o pleito e seu andamento.
Opinião do programa – Não acreditamos nas informações de que haveria erros na apuração dos votos dos vereadores. Os eleitores é que não votaram conforme esperávamos. Cada urna emite um boletim com os votos daquela urna. A gravação é feita, ao mesmo tempo, num pend , que será utilizado para transmitir os dados e fazer a computação do resultado, e num cartão interno para garantir a informação do resultado, no caso de problemas com o pen drive.