Juíza se posiciona sobre liberdade do acusado de espancar, estuprar e matar criança de três anos em Patos

By | 21/11/2020 8:49 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

A juíza Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Sousa, da 1ª Vara Mista de Patos, se posicionou na manhã desta quinta-feira, dia 19, sobre a liberdade concedida ao acusado de espancamento, estupro e assassinato da pequena Ketyli Kawane Borges, de apenas 03 anos, ocorrido no mês de outubro de 2.020.

 

Dra. Isabella Joseanne relatou que a soltura de José Geraldo dos Santos, 25 anos, se deu em decorrência de procedimentos legais do próprio processo instaurado e que estão dentro das leis vigentes. A juíza disse que quanto magistrada deve obedecer às leis, pois está dentro do Estado Democrático de Direito. “…há coisas que dependem estritamente das leis e devem ser observadas às leis até para gerar segurança para a sociedade das leis…”, relatou a magistrada.

 

A magistrada relatou que a lei não permitia mais que os acusados permanecessem presos preventivamente. O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou a soltura dos acusados em decorrência do não oferecimento da denúncia e porque a prisão já passava dos 45 dias. O MPE também não encontrou elementos mais substanciosos em relação aos fatos.

 

Dra. Isabella Joseane expressou que sente a revolta da sociedade e que recebeu várias mensagens de pessoas sobre o fato que repercutiu muito diante da violência, porém, não poderia ir além da sua função de juíza, pois as leis estão postas e a magistratura deve se guiar por elas. A juíza falou que também está indignada, mas que deve cumprir às leis. A magistrada também fez elogios as polícias civil e militar.

 

Opinião do programa – A doutora juíza não podia decidir de modo diferente. Se o próprio Ministério Público, fiscal da lei, se manifestou pela soltura do preso, pelo excesso de prazo de prisão, restava à juíza apenas cumprir o que manda a lei.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *