Obituário e registros

By | 21/11/2020 8:34 pm

Obituário,

  1. Faleceu na segunda-feira, 09/11, a aposentada Terezinha de Jesus Fernandes de Morais, de 88 anos, residente no bairro do Belo Horizonte, em Patos.. Era viúva e deixa cinco filhos: Maria, Fafá, Neto, Cida e Stoessel. Sepultado no Cemitério São João Batista, no bairro da Vitória, em Patos.
  2. Faleceu na terça-feira, 10/11, o aposentado John Kennedy Veras Fontes, de 58 anos, residente na Rua Titico Gomes, no Belo Horizonte, em Patos. Kenny deixa 3 filhos. Sepultado no São Miguel.
  3. Faleceu também na terça-feira, 10/11, em sua residência, na Rua Pedro Moura, na Vila Cavalcante, em Patos, o sapateiro aposentado João Rodrigo de Lima, , de 75 anos. João Lambaia deixa viúva a senhora Maria Emiliano de Lima, com quem teve uma filha: Eliana. Sepultado no Cemitério São João Batista, em Patos.
  4. Faleceu na quarta-feira, dia 11 de novembro, a senhora Maria do Socorro da Silva Vieira, mãe da senhora Francinete, viúva do pastor Bonifácio e ex-diretora da tradicional Escola Gente Inocente, em Patos. Sepultada no cemitério São Judas Tadeu.
  5. Faleceu também na quarta-feira,11/11, o agricultor Egilberto de Araújo Morais, de 48 anos, residente no Sítio Mocambo, em Patos. Gil deixa viúva a senhora Sebastiana, com quem teve dois filhos: Matheus e Eduarda. Sepultado no  Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, em Patos.
  6. Faleceu na quinta-feira, 12/11,, o senhor José Carlos Lemos de Oliveira, de 46 anos. Peba trabalhava fabricando bolsas e morava no Conjunto Itatiunga, em Patos. Deixa viúva a senhora Luzia Maia Medeiros, com quem teve um filho: David Lucas Maia de Oliveira. Sepultado na cidade paraibana de Santa Terezinha.
  7. Faleceu na quinta-feira, 12/11, o agricultor aposentado Egídio Sátiro de Araújo, de 87 anos, residente no bairro do São Sebastião, em Patos. Biró era viúvo há 4 anos da senhora Francisca Oliveira de Araújo mais conhecida como Dona Zuíta, com quem teve 11 filhos: Francisco de Assis, Francimar, Francinaldo, Miguel, Sebastião, Paulo, Judas Tadeu (in memoriam), João , Francileide, Joana Darc e Geni Braga. Sepultado no Cemitério de São Miguel.
  8. Faleceu na quinta feira, 12 de novembro, na capital do Estado, o colega aposentado do Banco do Brasil, Manoel Romão do Nascimento, de 76 anos de idade. Romaozinho foi companheiro nosso por vários anos na agência local do BB, tendo depois gerenciado várias agências no interior do Estado. Depois de aposentado se dedicava ao trabalho religioso na Catedral de Nossa Senhora da Guia. Foi sepultado no Parque das Acácias em João Pessoa.
  9. Faleceu em sua residência no Monte Castelo, em Patos, na quinta-feira, 12/11,  o sindicalista Raimundo Nonato do Nascimento, de 60 anos. Raimundo era mestre de obras e foi por muitos anos presidente do SINTRINCIM (Sindicato dos Trabalhadores Intermunicipais nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Patos e Região). Também foi secretário de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Patos no governo Nabor Wanderley. Deixa três filhos: Wagner, William e Vitória. Sepultado no Cemitério São Judas Tadeu, na Vila Cavalcante, em Patos. Raimundo foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil em Patos e um dos responsáveis pela implantação e fortalecimento do sindicato, época em que fiscalizávamos em todo o Sertão, tendo acompanhado a nossa equipe em várias viagens que aproveitava para divulgar o trabalho do sindicato.
  10. Faleceu, na sexta-feira, 13/11, em sua residência, no Jatobá, em Patos, a aposentada Helena Mamede de Sousa, de 95 anos. Era viúva e deixa 12 filhos: Daguia, Lúcia, Luzia, Lurdes, Zefinha, Socorro, Maria, Damião, Severino, João, Cícero e Heleno. Sepultada no Santo Antônio.
  11. Faleceu também na sexta-feira, 13/11. em sua residência, na Rua Augusto dos Anjos, em Patos, a aposentada Sebastiana Pereira da Costa, , de 78 anos. Dona Basta era viúva há pouco mais de dois anos do senhor José da Costa Bandeira, mais conhecido como Zé de Joca,com quem teve cinco filhos: Arnaldo, Fátima, Eronice (Nice), Edivam e Erivaldo. Sepultada na cidade de São Bentinho.
  12. Faleceu no domingo, 15/11, em sua residência, na Rua Santa Luzia, no Juá Doce, em Patos, o aposentado Francisco Alves Ferreira, , de 79 anos. Seu Chico foi vigilante por muitos anos da  Escola Maria Eudócia, no São Sebastião. Deixa viúva a senhora Maria José de Oliveira Alves, com quem teve três filhas: Ivailda, Ivanilda e Ivoneide. Sepultado em Cacimba de Areia.
  13. Faleceu também no (domingo, 15/11, o comerciante aposentado João Davi de Sousa Lucena, de 88 anos, residente na Rua Dezoito do Forte, no centro de Patos. Foi proprietário de uma mercearia por mais de 60 anos na Rua Dezoito do Forte. Deixa viúva a senhora Dalvanira Pereira Lucena, com quem teve quatro filhos: Eli Jorge, Elionaldo, Edivânia e Elaine. Sepultado no Santo Antônio. João Davi era primo do radialista Aécio Nóbrega e de minha esposa Arlene.
  14. Faleceu na segunda-feira, 16/11, em sua residência, no bairro do Salgadinho, em Patos, o funcionário público municipal aposentado José Rodrigues de Oliveira, de 92 anos. Seu Novinha foi vigia por muitos anos do Posto de Saúde Solon Medeiros, no bairro do Salgadinho. Deixa viúva a senhora Margarida Ferreira de Oliveira, com quem teve 9 filhos:  Rita, João, Lila, Antônio, Raimundo, Pedro, Francisco, Dedé e José Rodrigues (in memoriam). Sepultado na cidade de Quixaba.
  15. Faleceu na segunda-feira, 16/11, em sua residência, no Jatobá, em Patos, a aposentada Alaide Bertulina Ferreira, de 82 anos. Era viúva do senhor José Ferreira da Silva, com quem teve sete filhos: Ivoneide, Lioneide, Ivonalda, Maria José, Antônio e Valdemir (in memoriam). Sepultado no Santo Antônio.
  16. Faleceu também na segunda-feira, 16/11, em sua residência, na Vila Teimosa, em Patos, a pescadora Maria José Lopes de Oliveira dos Santos, de 58 anos. Nanan deixa viúvo o também pescador Raimundo Saturnino dos Santos, com quem teve uma filha: Maria Betânia. Sepultada no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, em Patos.
  17. Faleceu na terça-feira, 17/11, a costureira aposentada Aguida Pereira Avelino, mais conhecida como de 84 anos, residente na Rua Moacir Leitão, no Belo Horizonte, em Patos. Nazinha, deixa viúvo o senhor José Avelino, com quem teve um filho: Gilson. Sepultada no São Miguel.
  18. Faleceu na quarta-feira, 18/11, a senhora Cleonice Pinho de Sousa, mais conhecida por Nice, de 84 anos, residente na Rua Miguel Satyro, no centro de Patos. Sepultada no São Miguel.
  19. Faleceu na quinta-feira, 19/11, a  aposentada Cristina Nunes da Silva, de 91 anos, que residia no bairro Itatiunga, em Patos. Dona Neném era viúva há cerca de 12 anos do senhor José Neguin, com quem teve um filho: José Nunes da Silva (in memoriam). Deixa duas netas e 4 bisnetos. Sepultada no São Miguel.
  20. Faleceu também na quinta-feira, 19/11, o padeiro aposentado Cícero Oliveira da Costa, de 84 anos, residente no Bivar Olinto, em Patos. Cição da Padaria trabalhou por muitos anos na Panificadora Cristo Rei, em Patos. Deixa viúva a senhora Cícera Isabel de Araújo, com quem teve nove filhos: Damião, Daniel, Dalvani, Djalma, Djailton, Djacir, Dalvanete, Yana e Dalvanira. Sepultado no Santo Antônio.
  21. Faleceu ainda na quinta, 19/11, a aposentada Valdecira de Lucena Borges, de 77 anos, residente no Monte Castelo, em Patos. Dona Bibi deixa viúvo o senhor Djalma Borges, mais conhecido como Djalma Mocó, com quem teve três filhos: Djalma Filho, Djacir e Valdires (Dona Preta). Sepultada no Santo Antônio.
  22. Faleceu nesta quinta, 19/11, o pedreiro aposentado Geraldo Vieira de Sousa, de 83 anos, que morava no bairro São Sebastião, em Patos. Geraldo Mendes era viúvo e deixa sete filhos: Aguinaldo (Sargento), Ribamar, Graça, Aguimar, Maria Luiza, Romualdo (Preto) e Willa. Sepultado no Cemitério São Judas Tadeu, na Vitória, em Patos.
  23. Faleceu nesta sexta-feira, 20/11, a senhora aposentada Maria de Oliveira Brito, de 73 anos, residente na Rua Ageu de Castro, no Noé Trajano, em Patos. Deixa viúvo o mecânico Josaias Brito do Nascimento (Josa da Oficina), com quem teve oito filhos: Nubia e Hélio (já falecidos), Cicero, Noelia, Niegina, Maria Daguia, Joana Darc e Moisés. Sepultada no São Miguel.
  24. Faleceu nesta sexta-feira, 20/11, a senhora Antônia Emília da Conceição, de 86 anos, residente no Santa Clara, em Patos. Dona Toinha deixa duas filhas: Maria Helena e Maria dos Anjos. Sepultada no Santo Antônio.
  25. Faleceu nesta sexta, 20/11, o músico José Nildo Gomes da Silva, de 51 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Escurinho Cantor Ccntava forró e fazia apresentações em Patos e região. Era filho do saudoso João Coqueiro. Deixa viúva a senhora Francisca Dantas, com quem teve uma filha: Jakeline. E três outros filhos de um casamento anterior. Sepultado no São Miguel.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo  e José Maria Aurélio, em Teixeira. Para o grande vereador reeleito Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião;   para Firmino, Francisca e demais familiares,  Ernani Baeta, Socorro e familiares, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Queremos registrar aqui dois aniversários comemorados na semana que passou. Na sexta, 20/11, de minha cunhada e comadre, Ângela Maria da Nóbrega Lucena, residente na capital do Estado. Neste sábado, 21/11, do meu filho mais velho do segundo casamento, Bruno Nóbrega Lucena Lima de Morais, funcionário público federal, residente em Londrina no Paraná. Ãngela recebeu os parabéns do esposo Joélcio, da mãe dona Maria Nóbrega, dos enteados, dos irmãos e dos sobrinhos. Bruno os dos pais, da avó Maria, dos tios, irmãos, sobrinhos e primos. Também da esposa Aninha e das filhas Haru e Ayumi. Daqui os parabéns do programa.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *