(Genival Junior, no Patos Online)
O vereador eleito pelo Patriota, Josmá Oliveira, disse nesta quarta-feira, 26, durante entrevista ao Jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM de Patos, que a força dos candidatos a vereador que apoiavam o candidato do Republicanos, Nabor Wanderley, desequilibrou a campanha eleitoral deste ano.
Josmá salientou a maior experiência e a força política de alguns candidatos que estavam com Nabor, e colocou que as candidaturas majoritárias estão diretamente atreladas a força dos candidatos a vereador de sua base política.
O vereador também colocou o seu nome como possível candidato a presidência da Câmara Municipal de Patos, mas afirmou ter uma expectativa bastante positiva em relação ao início da próxima legislatura.
Josmá adiantou que irá procurar manter uma boa relação com o prefeito eleito Nabor Wanderley, e defendeu a prática de uma nova política na cidade de Patos.
Opinião do programa – O vereador não precisa hostilizar o prefeito para fazer uma oposição republicana. O parlamentar oposicionista pode exercer sua função fiscalizadora e fazer uma oposição construtiva, sem faltar com o respeito ao gestor.