A cidade de Patos será palco este ano, mais uma vez, do tradicional festival de poetas e repentistas, com a presença de quatro duplas de violeiros. O evento que vinha contando ao longo dos anos com o apoio da administração municipal não terá este ano o apoio da Prefeitura de Patos.
Participarão do 37º Festival os poetas: Ivanildo Vila Nova e Biu Dionísio, os irmãos Paulo e Genaldo Pereira: Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira; Raimundo Caetano e João Lourenço,
Na oportunidade serão homenageados Valdir Teles, Pedro Bandeira, Dorinha Nóbrega, João Claudino Fernandes e Pinto do Acordeon.
O evento acontecerá nesta quinta-feira, 03 de dezembro de 2020, a partir de oito e meia da noite, na Área de Lazer SOL E LUA de Gilson de Guilherme, na rua Antônio Gonçalves, no bairro do Jatobá. Só será permitida a entrada de 150 pessoas, para atender às exigências das autoridades sanitárias e o ingresso custará apenas vinte reais. Quem quiser comprar ingresso pode ligar para o telefone 99986,6050.
Jomaci Dantas, o Lola, estará na coordenação e na apresentação do Festival, que terá o patrocínio exclusivo dos Amigos da Cantoria e da família do saudoso João Claudino que não mediram esforços para realizar o tradicional evento, mantendo a tradição de quarenta anos. Diante da negativa da Prefeitura em patrocinar o evento como vinha sendo feito por todos os prefeitos desde 1981, com raríssimas exceções, será cobrado um ingresso simbólico dos amantes da cantoria de viola,
Infelizmente não poderemos participar da apresentação do festival, como vimos fazendo há quase quarenta anos.