“Minha bandeira é o comércio, a parte empresarial e a construção civil”, explica Emano Araújo em entrevista à TV Contexto

By | 29/11/2020 8:18 am

Laryssa Cristiny

Nessa quinta-feira (26), a TV Contexto entrevistou o vereador eleito Emano Araújo, natural de João Pessoa, comerciante. Ele conseguiu atingir 1.181 votos, sendo o quarto colocado dentre os mais votados do município.

Segundo Emano, seu trabalho virá a complementar o trabalho feito por sua esposa, Edjane Araújo, vereadora ainda em exercício.

“Edjane tinha um grande trabalho junto ao povo de Patos. Essa votação que tivemos, muitos vieram da parte dela. Graças a Deus conseguimos atingir o objetivo que é estar na câmara representando o povo a partir de 2021”, comemorou o futuro vereador, que está na política há 12 anos, mas nos bastidores.

O comerciante garantiu que irá conversar com o Prefeito eleito Nabor Wanderley para que temas importantes voltem ao patamar que estavam há alguns anos.

“A saúde hoje não só em Patos, como no Brasil, está à mercê. Se tem insumo não tem médico, se tem médico, não tem insumo. Se tem dentista não tem cadeira, se tem cadeira, não tem dentista. Criança feliz, os CRAS, vamos tentar que o prefeito olhe melhor pra esses temas”, explicou.

Sobre o desenvolvimento do município, Emano fala que é um tempo complicado, por causa da pandemia da Covid-19, porém que o problema vem de antes. “Patos está estagnada há praticamente oito anos. A minha bandeira é o comércio, a parte empresarial e a construção civil. Quando Emano Araújo passou nas casas do povo, garantiu que não votaria nenhum projeto contra eles”.

Em relação ao demais parlamentares, o vereador eleito afirmou que não houve um contato de diálogo até o momento: “Nós ainda não conversamos. Para que Patos possa andar, nós temos que dar as mãos. Sem picuinhas”.

O empresário também conversou com a TV Contexto sobre a instabilidade e o clima político em Patos. Segundo ele, a Câmara verá uma nova realidade: “eu acredito que esse tempo aí passou. Não adianta estar na Câmara só pra ser oposição. É para representar a população, para votar os projetos que forem a favor da população, dos comerciantes”, assegura.

Quanto ao tema de geração de empregos e renda, Emano explica que os vereadores não tomam decisões: “A Câmara não pode fazer nada para gerar empregos. Nós iremos levar essa demanda ao Prefeito Nabor Wanderley”.

Laryssa Cristiny | TV Contexto

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *