Obituário e lembretes

By | 29/11/2020 6:21 am

Obituário

  1. Faleceu no sábado, 21/11, o senhor João Bosco Alves de Araújo, de 59 anos, residente na Rua Sebastião Monteiro, no Monte Castelo, em Patos. Era solteiro, não deixa filhos. Sepultado no Santo Antônio.
  2. Faleceu também no sábado, 21/11, o pintor de automóveis aposentado Genildo Roberto dos Santos, de 83 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Deixa viúva a senhora Luzia, com quem teve dez filhos: Gilmar (do Centro Automotivo), Genian, Graça, Alba, Fátima, Genilda, Girleide, Girliane, Girlene, Gilmara. Sepultado no São Miguel.
  3. O senhor José Renildo Candeia Lima, mais conhecido como Galego do Hospital, de 61 anos, foi encontrado morto em sua residência em São Mamede, no domingo, 22/11), certamente em decorrência dos problemas vasculares que vinha enfrentando, de acordo com informações da família. Renildo foi maqueiro do Hospital de Patos por mais de 30 anos. Deixa um filho: Larruan Candeia. Sepultado no São Miguel. Renildo era filho do meu saudoso primo Agenor Candeia e de dona Odete Candeia.
  4. Faleceu na segunda-feira, 23/11, o auxiliar de serviços Sebastião Caetano, de 62 anos, que morava no Jatobá, em Patos. Era solteiro, não deixa filhos. Sepultado no São Judas.
  5. Faleceu na terça-feira, 24/11, a senhora Maria de Lourdes Trajano, de 58 anos, residente no Monte Castelo, em Patos. Deixa viúvo o senhor Luciano Trajano, com quem teve quatro filhos: Leandro, Leonardo, Luciana e Lucélia. Sepultado no Santo Antônio.
  6. O comerciante Manoel Leite de Souza, mais conhecido como Manoel do Feijão, de 51 anos, faleceu na terça-feira, 24/11, em seu sítio no município de Olho D’água. Manoel residia no Bivar Olinto e vendia feijão na feira livre de Patos. Deixa dois filhos: Michael e Michelangelo. Sepultado no Santo Antônio.
  7. Foi sepultado na terça, 24/11, no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos, o corpo do vendedor ambulante Humberto de Lucena Nóbrega da Silva, mais conhecido por Betão, de 32 anos, residente no Conjunto Nova Conquista (Mutirão), em Patos, falecido no final da noite da segunda-feira. Deixou uma filha de seis anos.
  8. Faleceu na quarta-feira, 25/11, vítima de AVC em João Pessoa, o bancário aposentado Francisco José Lessa. Lessa trabalhou por muitos anos na agência Banco do Brasil, em Patos. Trabalhou também na agência de Piancó e foi gerente nas agências de Teixeira, Coremas e Catolé do Rocha. Era muito conhecido na cidade de Patos ontem tinha um vasto círculo de amizades Deixa viúva a senhora Soraya Diniz Lessa Feitosa, aposentada da Caixa Econômica. Foi velado na Funerária São João Batista, em João Pessoa, onde foram se despedir dele inúmeros colegas e componentes da colônia patoense na capital. Sepultado  no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa.
  9. Faleceu nesta quinta-feira, 26/11, em sua residência, no Belo Horizonte, em Patos, o mestre de obras aposentado José Bernardino dos Santos, de 92 anos. Deixa viúva a senhora Maria do Carmo da Costa Santos, com quem teve 9 filhos: Maria das Graças, José Anchieta (Anselmo),  Maria Aparecida, José Airton, Maria da Guia, Maria do Socorro, Maria Eunice, Maria Luciane e Maria Eliane,. Sepultado no São Miguel. ”Seu” José Bernardino era pai de minha velha amiga Daguia, do escritório de Virgílio Trindade.
  10. Faleceu também nesta quinta-feira 26/11, o relojoeiro aposentado Miguel Severino Lopes, de 89 anos, residente nas proximidades da UFCG, no bairro do Jatobá, em Patos, Teve por muitos anos um ponto de consertar relógios no mercado público de Patos. Era conhecido por Miguel Relojoeiro. Deixa 12 filhos. sepultado no Santo Antônio.
  11. Faleceu nesta sexta-feira, 27/11 em sua residência na Rua Leda Ramalho, no Noé Trajano, em Patos, o aposentado Alberto Glicério da Nóbrega, de 76 anos. Deixa viúva a senhora Creusa Alves da Nóbrega, com quem teve quatro filhos:  Washington, Hugo, Heliodoro e Francisca Marta. Sepultado no cemitério de São José de Espinharas.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo  e José Maria Aurélio, em Teixeira. Para o grande vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião.  para Firmino, Francisca e demais familiares,  Ernani Baeta, Socorro e familiares, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Se vivo fosse meu saudoso amigo Inácio Levino Ferreira, meu barbeiro na minha juventude, nascido em 1923. estaria fazendo 97 anos neste 01/12

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *