Partidos procuram o Ministério Público para questionar existência de candidaturas laranjas em Patos (Com comentário nosso)

By | 29/11/2020 8:04 am

(Genival Junior, no Patos Online)

 

O promotor de justiça Uirassú Medeiros, confirmou ao repórter Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM de Patos, que o Ministério Público foi provocado por um grupo de candidatos a vereador que disputou as eleições municipais desse ano na cidade de Patos, questionando a existência de candidaturas laranjas nas eleições municipais de 2020.

 

O promotor afirmou que a denúncia partiu do questionamento em torno do baixo desempenho no resultado das urnas, fato que pode caracterizar o não comprometimento desses candidatos em relação a sua participação nas eleições municipais desse ano.

 

“Realmente são desempenhos incompatíveis com a própria disputa e com o processo eleitoral, principalmente candidaturas do sexo feminino, que tiveram poucos votos, um voto, dois votos, o que indica que não houve nenhum comprometimento com a disputa”, disse Uirassú Medeiros.

 

Ele acrescentou que existe respaldo perante a legislação eleitoral para uma eventual anulação completa dos votos dessas legendas por conta da prática de fraude eleitoral, fato que pode vir a ocorrer também na cidade de Patos.

 

O promotor também detalhou que a denúncia dá conta que embora as candidaturas tenham sido registradas e tenham recebido recursos do fundo partidário, existem evidências de que esses candidatos poderiam estar a serviço de outras candidaturas da cidade.

 

Opinião do programa – O Dr. Uirassu apenas confirma o que foi dito na matéria anterior. Há possibilidade de candidaturas laranjas o que pode dar margem a anulação dos votos dos partidos em que isto tenha ocorrido, com mudança na lista final dos vereadores eleitos.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *