O superintendente da STTRANS, Jefferson Melquiades participou na segunda-feira, 01, de uma reunião no Ministério Público Estadual, que teve como objetivo verificar alguns procedimentos realizados pela superintendência de trânsito com relação ao uso do taxímetro.
De acordo com o promotor de justiça Dr. Elmar Thiago Pereira de Alencar, a STTRANS foi notificada no prazo de dez dias para apresentar uma lista atualizada com todos os taxistas que possuem alvará.
No dia 23 de setembro, o órgão de trânsito lançou no Diário Oficial do município, edital de chamada pública n°002/2020, onde convocava os taxistas para regularização e implantação de taxímetros, conforme inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Estadual. O prazo para este cadastro foi até o dia 22 de novembro.
Nossa opinião – Esperamos que o Ministério Público obrigue a Prefeitura a tomar providências no sentido de organizar o transporte público na cidade, condição “sine qua non” para atrairmos uma empresa de ônibus para prestar serviço de transporte coletivo em Patos.