Aliado estratégico do Planalto é acusado de ‘rachadinha’ em Alagoas (Com comentário nosso)

By | 06/12/2020 7:45 am

(Notas do Jota Info)

 

O destaque desta quinta-feira é para reportagem do jornal O ESTADO DE S. PAULO revelando que o candidato preferencial de Jair Bolsonaro à presidência da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL), líder do centrão, “esteve à frente de um esquema milionário de ‘rachadinha’ quando integrou a Assembleia Legislativa de Alagoas, segundo acusação do Ministério Público Federal”. O jornal teve acesso a documentos sigilosos que estavam em poder da Procuradoria-Geral da República desde denúncia oferecida em 2018 por Raquel Dodge, em que acusava Lira de peculato e lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, R$ 254 milhões foram desviados dos cofres públicos pelo esquema, entre 2001 e 2007. No período, Arthur Lira movimentou R$ 9,5 milhões em sua conta, aponta a reportagem.

 

Opinião do programa – Não há o que admirar se os próprios filhos de Bolsonaro são praticantes de  “rachadinhas”!. O deputado foi absolvido por um juiz de 1ª instância em Alagoas. Ministério Publico Estadual anunciou que recorrerá da sentença. Veja Arthur Lira é absolvido de acusação de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa de AL | Alagoas | G1 (globo.com)

 

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *